Muito popular nos Estados Unidos, o cheesecake caiu no gosto dos brasileiros por ser uma sobremesa leve e cremosa. Além disso, fazer cheesecake não tem um preparo tão complicado quanto parece. Seguindo algumas dicas de profissionais dá pra fazer um cheesecake digno de confeitaria.

cheesecake
Divulgação
O cheesecake é delicioso e tem alguns truques para ficar perfeito


O cheesecake pode ser feito com diferentes opções de coberturas. A massa é feita à base de biscoitos e recheio é de queijo cremoso. Veja a seguir as dicas da Marilan de como fazer cheesecake pra confeiteiro nenhum botar defeito.


Bons ingredientes garantem o sucesso da receita

cheesecake
André Ctenas
Com um bom queijo ou cream cheese, a receita fica ainda mais gostosa


Como toda receita, principalmente doce, os ingredientes fazem uma boa diferença no resultado da receita. Segundo Marilan, o ideal é sempre usar o queijo apropriado, caso contrário a receita pode desandar. Mas existem opções que substituem perfeitamente o queijo, como o cream cheese. É importante escolher marcas confiáveis, além de deixar todos os itens em temperatura ambiente para que se adaptem melhor à mistura.

Massa bem batida e crosta bem assada = perfeição!

cheesecake
shutterstock
A torta fica brilhante e fofinha se bater bem os ingredientes


Para deixar o cheesecake bem brilhante e fofinho, você deve bater bastante os ingredientes para que a massa fique com uma consistência uniforme. Você pode optar por usar uma batedeira, que garante uma maior firmeza. Outra dica é na hora de colocar o cheesecake no forno. A crosta de biscoitos precisa ficar bem dourada. A melhor opção é pré aquecê-la antes de colocar a massa.

Segure a ansiedade e não abra o forno antes da hora

cheesecake
Margarina Amorela
Se você abrir o forno antes da hora, o cheesecake desmonta


O ponto ideal é quando a massa está firme nas bordas e mais mole no meio. Por isso, respeite o tempo de forno e não abra sem necessidade. Quando a receita está no forno, ela está sendo preparada e absorvendo toda a temperatura necessária para que a sobremesa fique no ponto ideal. Se abrir antes do tempo ideal, a massa pode afundar no meio, rachar ou até mesmo murchar a crosta.

Preste atenção na forma 

forma
Pixabay
A forma de fundo removível é a melhor


O cheesecake é muito visual, por isso, é necessário uma forma com fundo falso, pois evita que a massa quebre ou desmanche. Com a forma correta, é mais fácil remover a sobremesa sem que grude ou acabe com todo o trabalho!

Receitas de cheesecake

Anotou as dicas? Então conheça algumas receitas deliciosas de cheesecake para você fazer em casa e se deliciar em casa!

    Veja Também

      Mostrar mais