Nesta terça-feira (04), Ana Maria Braga ensinou uma receita refrescante de morangos recheados. Para o recheio, pode ser usado vodka, cachaça ou licor. Veja a receita completa!


Ana Maria Braga ensinou receita de Morango Recheado
Gshow
Ana Maria Braga ensinou receita de Morango Recheado


Ingredientes

  • 16 morangos
  • Um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça
  • Um quarto de xícara de chá de morangos picados
  • Meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água

Modo de Preparo

Com uma faca corte uma fina fatia da parte de cima do morango, onde fica o cabinho, e em seguida uma fina fatia na parte de baixo, somente para o morango ficar em pé.

Com cuidado e com ajuda de uma faquinha com ponta, faça uma cavidade, não muito profunda para não furar o morango, retirando toda a parte branca e formando um copinho.

Repita o mesmo procedimento com o restante dos morangos.

Você viu?

Coloque os morangos cortados de cabeça para baixo numa assadeira forrada com papel absorvente para escorrer o excesso de líquido.

Coloque em um liquidificador um quarto de xícara de chá de vodka ou cachaça, um quarto de xícara de chá de morangos picados e bata bem até ficar uma mistura homogênea.

Desligue o liquidificador, adicione meia colher de sopa de gelatina em pó sem sabor vermelha hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água e misture.

Em cada copinho de morango coloque uma porção da mistura de gelatina e leve para gelar por cerca 2 horas.

Se precisar, complete o copinho de morango com mais um pouco da mistura de gelatina, leve novamente para a geladeira até endurecer.

Depois, na hora de servir, decore a borda dos morangos com açúcar cristal e raspas de limão.

Dica: Se desejar faça uma versão sem álcool, no liquidificador coloque um quarto de de xícara de chá de água, um quarto de xícara de chá de morangos picados e bata bem. Desligue o liquidificador, adicione 1 colher de sopa de gelatina de morango hidratada e dissolvida em um quarto de xícara de chá de água, misture e em seguida recheie os copinhos de morango.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!