Assim como um café da manhã bem reforçado, tem gente que também não começa o dia sem conferir a previsão do seu signo para o dia. Mas o que pouca gente sabe é que é possível trazer as características do zodíaco para o prato e para o copo.


O drink Old Fashioned combina com a personalidade forte de pessoas do signo de Escorpião; veja o drink dos outros 11 signos
Divulgação/Bacardí
O drink Old Fashioned combina com a personalidade forte de pessoas do signo de Escorpião; veja o drink dos outros 11 signos



Seguindo a linha do horóscopo , é possível se basear nas personalidades de cada signo para criar drinks certeiros, cheios de ingredientes que podem ser novos para o seu paladar. Pensando nisso, a bartender Maíra Marquez, embaixadora das marcas do portfólio Bacardí, criou doze receitas de drinks para cada signo.

Quer conferir qual é o seu para tentar nesse fim de semana? Então vem com a gente!

1. Signo de Aquário

O drink do aquariano precisa ser criativo, inquieto e imprevisível para combinar com sua personalidade. Por esse motivo, a combinação de ingredientes deve ser leve e refrescante. Uma boa pedida é o drink Grey Goose Fresh Spritz.

Ingredientes

50 ml de  vodka
10 ml de licor
50 ml de suco fresco de pepino
10 ml de sumo de limão siciliano
Água tônica
1 ramo de manjericão

Modo de preparo

Em uma coqueteleira com gelo, acrescente todos os ingredientes, exceto a água tônica. Bata vigorosamente por alguns segundos. Sirva em uma taça de vinho e complete com água tônica. Decore com o ramo de manjericão fresco.

2. Signo de Peixes

Vodka , vinho rosé e água com gás. Sim, essa combinação dá certo! Segundo Maíra, o drink Grey Goose Rosé Spritz é capaz de representar a sensibilidade de Peixes no paladar. Para representar o senso criativo dos piscianos, um toque de limão faz toda diferença.

Ingredientes

35 ml de vodka
60 ml de vinho rosé
1 espremida de limão siciliano
50 ml de água com gás

Modo de preparo

Em uma taça de vinho com gelo, acrescente a vodka, o vinho rosé e esprema gentilmente o limão. Finalize com água com gás gelada e mexa brevemente.

3. Signo de Áries

Pessoas do signo de Áries precisam de drinks fortes para combinar com suas personalidades intensas e calorosas. Para isso, a barista criou o Coffee Negroni, um drink repleto de sabores marcantes do martini, do gin e do café expresso.

Ingredientes

30 ml de gin
30 ml de Vermute tinto com ervas aromáticas
20 ml de Vermute Rosé
10 ml de café expresso

Modo de preparo

Em um copo baixo previamente resfriado e com gelo, acrescente todos os ingredientes e mexa por até 20 segundos. Decore com uma casca de laranja.

4. Signo de Touro

Pessoas do signo de Touro são guiadas pela paciência e gostam de sentir o sabor de cada ingrediente. Por esse motivo, o Mojito de Melancia pode ser uma ótima opção para desfrutar com calma.

Ingredientes

50 ml de rum
12 a 15 folhas de manjericão
25 ml de sumo de  limão tahiti
50 ml de suco de melancia
20 ml de xarope de açúcar ou 2 colheres de açúcar refinado
30 ml de água com gás

Modo de preparo

Em um copo longo, adicione as folhas de manjericão e macere gentilmente. Acrescente o sumo de limão, o suco de melancia, o açúcar e o rum . Mexa bem. Acrescente o gelo e mexa novamente até todos os ingredientes estarem bem misturados. Complete com água com gás e finalize com ramo de manjericão para decorar.

5. Signo de Gêmeos

Geminianos são pessoas versáteis e que conseguem se adaptar com facilidade. Por isso, o drink de Gêmeos precisa ser leves e próprias para diferentes ocasiões. O Bombay Tea Tonic mescla gin, água tônica e chá.

Ingredientes

50 ml de gin
1 sachê de chá de frutas vermelhas
120 ml de água tônica
Limão siciliano
Morango

Modo de preparo

Em uma taça balloon, acrescente o sachê de chá e adicione uma dose do gin. Deixe em infusão por 1 minuto. Acrescente gelo e esprema ¼ de limão siciliano na mistura. Complete com água tônica e finalize com lâminas de morango.

6. Signo de Câncer

Cancerianos são pessoas super emocionais e cheias de criatividade. Por isso, a Piña Colada pode ser uma boa pedida de drink para quem é deste signo. A bebida remete à afetividade, gentileza e sensibilidade com mesclas ácidas (de abacaxi e rum) e suaves (de água de coco com baunilha).

Ingredientes

60 ml de rum
40 ml de suco de abacaxi
40 ml de água de coco
10 ml de xarope de açúcar mascavo
2 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, acrescente todos os ingredientes e complete com gelo. Bata vigorosamente por alguns segundos e sirva em um copo longo. Finalize com uma fatia de abacaxi para decorar.

7. Signo de Leão

Pessoas do signo de Leão são de personalidade forte e cheia de energia. A receita do Bombay&Tonic pode fisgar o paladar dos leoninos por ser um drink colorido e caloroso e também por seu sabor, que mescla tons de maracujá e gengibre.

Ingredientes

50 ml de gin
25 ml de polpa de maracujá
15 ml de xarope de gengibre
Água tônica
Casca de limão siciliano

Modo de preparo

Acrescente o gin em uma taça balloon com bastante gelo. Em seguida, coloque a polpa de maracujá e o xarope de gengibre. Mexa brevemente e complete com água tônica gelada. Para aromatizar, torça um pedaço de casca de limão siciliano e decore seu drink.

8. Signo de Virgem

Apenas três ingredientes são o suficiente para agradar o paladar do virginiano. O drink Bombay Dry Martini é funcional e prático, sem deixar de ser delicioso e marcante.

Ingredientes

60 ml de gin
10 ml de vermute seco
Dash de bitter de laranja
Casca de limão siciliano

Modo de preparo

Em um copo para misturas previamente resfriado, acrescente gin, o vermute seco e um shot de bitter de laranja. Acrescente gelo e mexa com o auxílio de uma bailarina por pelo menos 20 segundos. Sirva em uma taça martini previamente resfriada e finalize com uma casca de limão siciliano.

9. Signo de Libra

Doce ou azedo? Para o libriano é difícil dizer. Para não enfrentar a indecisão, o melhor é unir os dois em um só drink! É o caso do drink Grey Goose Rosemary Spritz.

Ingredientes

50 ml de vodka
45 ml de suco de toranja
1 colher cheia de mel de abelha
Água tônica
Alecrim

Modo de preparo

Em uma taça de vinho adicione a vodka. Em seguida, coloque uma colher de mel de abelha e mexa bem até diluir. Acrescente bastante gelo. Adicione o suco de toranja e complete com água tônica gelada. Mexa brevemente e finalize com um ramo de alecrim para decorar e aromatizar.

10. Signo de Escorpião

Os paladares escorpianos podem gostar de um bom Old Fashioned, que consiste no sabor encorpado do rum misturado ao gosto doce da laranja. Ótimo para caracterizar a personalidade destemida, forte e alegre.

Ingredientes

60 ml de rum
2 dashs de angostura bitter
10 ml de xarope de açúcar
Casca de laranja bahia

Modo de preparo

Em um copo baixo, acrescente o rum, os dashs de angostura bitter e o xarope de açúcar. Adicione gel e mexa brevemente com o auxílio de uma colher bailarina. Finalize com uma casca de laranja bahia .

11. Signo de Sagitário

O drink Bacardí Mate imprime a personalidade aventureira e bem humorada do sagitariano. O toque especial na bebida é a mescla entre chá mate e limão adicionada ao rum.

Ingredientes

50 ml de rum
15 ml de limão tahiti
150 ml de chá mate gelado
Ramo de hortelã

Modo de preparo

Em um copo longo com gelo, adicione o rum, o sumo de limão tahiti e complete com chá  mate adoçado. Mexa brevemente. Decore com um ramo de hortelã.

12. Signo de Capricórnio

Capricornianos são conhecidos por sua determinação e persistência. O drink Grey Goose Ginger Mule destaca a personalidade forte de quem é desse signo pela explosão de sabores proporcionada pelo limão e o gengibre.

Ingredientes

50 ml de vodka
20 ml de sumo de limão tahiti
20 ml de xarope de gengibre
80 ml água com gás gelada

Modo de preparo

Em uma caneca de cobre ou copo baixo com bastante gelo, acrescente a vodka, o sumo de limão e o xarope de gengibre. Complete com água com gás e decore com uma fatia de limão tahiti.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!