Levar marmita para o trabalho é uma ótima forma de economizar no almoço e ainda fazer uma alimentação mais saudável. O problema é quando a comida do cotidiano se transforma em algo enjoativo por conta da mesmice. 

Não sabe mais o que fazer para variar na marmita? Confira essas dicas e ainda economize
shutterstock
Não sabe mais o que fazer para variar na marmita? Confira essas dicas e ainda economize


Com algumas dicas é possível mudar a alimentação e levar marmitas cada vez mais interessantes para o paladar. A chef Karen Baccaro afirma que o melhor é escolher alimentos naturais. "Evite frituras, escolha sempre grelhados, assados. Usufrua ao máximo dos temperos e ervas, isso vai fazer com que o seu prato fique mais saboroso, aromatizado e colorido", afirma.

Uma boa ideia é pegar um bom pedaço de carne e fazer diversas preparações diferentes. Você pode fazer um picadinho de carne, utilizar alguns cubinhos para um estrogonofe em um dia e nos outros ir variando em condimentos e ingredientes.

Você viu?

Ou seja, o melhor é descobrir usos variados para um mesmo ingrediente. "Para fazer algo diferente, o grande segredo é ser criativo, inventar na cozinha. Para se organizar, é bacana fazer um cardápio e uma lista de compras para a semana. Assim é possível saber a quantidade necessária para cada refeição e economizar sem grandes desperdícios", diz.

Você pode utilizar alimentos que já estão na geladeira e fazer uma grande mistura, como o arroz de forno para levar como marmita . Caso esteja enjoado de comer arroz do jeito tradicional, faça um bolinho de arroz e leve para o trabalho.

Uma outra ideia é pegar uma boa quantidade de peixe e dividir para a semana. Você pode fazer um ceviche bem fresco , filés e até uma moqueca bem simples para levar . Assim você não gasta muito e faz um almoço mais leve.

Se ainda está em dúvida do que pode fazer para a marmita, veja algumas receitas que são referências boas para a semana, para o bolso e para o paladar:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!