Uma das melhores combinações do café da tarde ou do lanche leva apenas três ingredientes: pão de forma, queijo e presunto. Mas até essa combinação pode ficar sem graça dependendo do gosto.

O misto quente pode ser inovado
FreePik
O misto quente pode ser inovado


E que tal inovar no lanche e evoluir a receita? O chef Philipe Martins, da Seu Vidal, trouxe algumas dicas inspiradas no sanduíche PQP - pão, queijo e presunto do restaurante!

Primeiro o queijo: ao invés de colocar o muçarela direto no sanduíche, que tal colocar por um tempo na chapa para fazer uma casquinha crocante? Isto traz um sabor diferenciado ao misto e fica ainda mais saboroso. "Utilize pelo menos quatro fatias de queijo na chapa para selar e dar uma crocância", afirma Philipe.

O pão também pode mudar! Você pode utilizar o de forma, que é tradicional, ou um pão de brioche, que é mais alto. "Uma ideia é passar manteiga nos dois lados do pão e passar por alguns minutos na chapa, para tostar e deixar dourado. Além de ficar crocante na hora de montar", aponta o chef.


Para o presunto, que tal fatias mais grossas? Phelipe aponta que uma boa ideia é dar uma pequena fritada no embutido. "Depois de selar o presunto na chapa, nada como passar um pouco de requeijão no pão para firmar tanto ele quanto o queijo", indica Philipe.

E se quiser evoluir mais ainda o sanduíche, há a opção de fazer o croque-madame, com um ovo frito em cima do pão. 

Receita de croque madame feita por Lorenzo Ravioli
shutterstock
Receita de croque madame feita por Lorenzo Ravioli


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!