O brigadeiro é o queridinho de todo dia frio, mas, apesar de ser um doce comum, é difícil chegar ao ponto ideal para enrolar. O de colher é mais fácil: não precisa de granulado, forminha ou a conscistância para fazer bolinhas. Com as dicas do iG Receitas, o seu ficará perfeito!

brigadeiro
Arquivo iG
O clássico brigadeiro também pode ser feito no micro-ondas




Mexa direito!

brigadeiro
shutterstock
Mexa com calma e sem fazer força!


Até a forma de mexer os ingredientes é importante. Segundo a culinarista Miriam Chagas, precisa mexer sempre, não há a necessidade de mexer muito rápido e com força, pois a textura pode ficar açucarada e dura. 

Cuidado com o tipo de panela

panela
Divulgação
Você pode utilizar qualquer panela, mas opte pelas antiaderentes


Tudo bem fazer em qualquer tipo de panela, mas Miriam indica utilizar uma antiaderente para que o doce não grude. Fica mais fácil atingir o ponto.

E o ponto?

brigadeiro
Divulgação
Dependendo do forno, em 6 minutos fica pronto


Quando a mistura solta da panela com facilidade, é o ponto correto do brigadeiro para enrolar, diz Miriam -- durante 10 minutos de fogo. Se quer que fique mais cremoso para comer de colher, tire do fogo anytes: 6 minutos são suficientes.

Para mais cremosidade, creme de leite!

creme de leite
shutterstock
Utilize um pouco de creme de leite para dar mais cremosidade


No final da preparação do brigadeiro, Miriam sugere colocar uma caixinha de creme de leite para dar cremosidade ao brigadeiro. Mas, se não quiser adicionar inteira, vá colocando aos poucos e vendo o ponto de preferência.

3 receitas de brigadeiro de colher

Coloque estas dicas nos seus favoritos e confira 3 receitas fáceis de brigadeiro de colher - tem até de micro-ondas

    Veja Também

      Mostrar mais