Além de ser a massa favorita de muitas pessoas, a lasanha é versátil e saborosa. Mas recair nas lasanhas de microondas não é saudável e nem tão gostoso assim. Que tal se arriscar na cozinha e fazer a própria receita? 

Desde bolonhesa até de berinjela, reunimos receitas e dicas para você fazer a lasanha perfeita , para se orgulhar do feito na cozinha!

1. Cozinhe a massa no molho

lasanha
shutterstock
A massa da lasanha pode ser fresca e caseira ou comprada pronta


Caseira ou comprada do mercado, a massa da lasanha é cozida no molho no forno. Por isso, faça um molho mais líquido que o normal e se precisar, passe a massa na água fervendo rapidamente para auxiliar no cozimento.

Leia também: Faça Croquete de Lasanha

E para saber o ponto, é simples: utilize um palito ou garfo para ver se está macio ou note que o molho está saindo pelas bordas da lasanha, borbulhando.

2. Calma, a massa não vai grudar!

lasanha
shutterstock
Com o molho, a massa da lasanha não gruda


Para evitar que a massa grude na assadeira, é fácil! Passe uma camada de molho pelo refratário antes de começar a montagem. Assim, a massa fica soltinha e mais fácil de retirar na hora de servir.

3. E para gratinar?

lasanha
Arquivo/iG
Gratinar parece ser difícil, mas é simples!


Temos diversas dicas para  gratinar pratos como a lasanha. Mas é simples: fuja de queijos como o queijo branco, que podem ficar borrachudos. O ideal é escolher queijos macios e ralados na hora, como o muçarela. 

Uma dica de ouro é misturar um pouco de farinha de rosca no queijo, para dar mais crocância ao prato. E lembre-se, se o queijo começar a borbulhar, é porque está pronto!

4. Se inspire com nossas receitas!

lasanha
shutterstock
Separe os ingredientes e faça a sua própria lasanha!


Viu como é fácil? Anote as dicas, prepare a cozinha e escolha a receita perfeita para você. Desde lasanha vegetariana até de bacalhau, os pratos são para todos os gostos!

    Veja Também

      Mostrar mais