Quem está junto no isolamento provavelmente vai passar o Dia dos Namorados em casa, curtindo a companhia um do outro. E nada melhor que um belo cardápio para incrementar a data. 

Por isso, o iG Receitas reuniu várias receitas para você fazer com o seu amor, ao melhor estilo 4 mãos! Todos são pratos simples de fazer e vão desde as receitas salgadas até a sobremesa. Tem bebida na lista tamvém!

Então, prepare o avental, arregaçe as mangas e separe as panelas e o seu amor para fazer estas receitas de dia dos namorados!

1. Risoto

O risoto é um prato perfeito para casais, sendo uma receita fácil de dividir o preparo
Reprodução/ Rodolfo Regini
O risoto é um prato perfeito para casais, sendo uma receita fácil de dividir o preparo


O risoto além de ser uma ótima opção de prato para fazer a dois é também fácil de fazer e tem uma série de variações. Uma dica é fazer o risoto Grand Cru do chef Sérgio Benute, que reúne cogumelos, bacon e carne, que elevam o sabor do prato!

Além do risoto grand cru, que tal um risoto à base de frutos do mar? Clássica, receitas com camarão ou outros frutos são ótimos para impressionar.

2. Massas

O farfalle com salmão e alho poró é uma ótima receita para se fazer em casal
Reproudção/Luna Garcia Estúdio
O farfalle com salmão e alho poró é uma ótima receita para se fazer em casal


Dividindo as tarefas com o companheiro, vocês podem fazer um jantar incrível e até arriscar no preparo de uma  massa fresca caseira - algo bem mais simples do que parece à primeira vista.

Se preferir, também separamos algumas receitas certeiras:

Você viu?

3. Fondue

O fondue é uma receita romântica e clássica para casais
Receitas Nestlé/Marcelo Resende
O fondue é uma receita romântica e clássica para casais


Além de ser o prato mais fácil da lista, o fondue é uma pedida pra lá de romântica. Se optar pelo prato salgado, u ma dica é  fritar nhoques  para mergulhar no queijo ou colocar carnes como filé mignon fatiado para grelhar e completar com molhos. Para o chocolate, frutas como banana, morango e uva são ótimos, mas que tal utilizar marshmallow e biscotos? Solte a imaginação. 

4. Sobremesas

Morangos flambados com sorvete é sobremesa fácil e rápida de ser feita!
Reprodução/Rodolfo Regini
Morangos flambados com sorvete é sobremesa fácil e rápida de ser feita!


Nada como uma sobremesa fácil e rápida para adoçar a data tão especial! Tanto sozinho quanto acompanhado, essas receitas são ótimas pedidas românticas para você que está um pouco perdido com o que fazer no dia dos namorados.

Se está sem criatividade, a dica é apostar nos morangos flambados com sorvete do chef Sérgio Benute. Apesar de parecer perigoso, com cuidado o rum falmba os morangos e fica incrível com o sorvete de creme.

Além dos morangos, que tal fazer um petit gateau? E do chef Érick Jacquin? O clássico bolinho só precisa de 20 minutos para ser preparado.

E se quiser inovar, confira a receita passo a passo de sorvete frito, como os tempurás doces!

5. Que tal um drink?

O London French ou French 75 une gin e espumante
Thinkstock Photos
O London French ou French 75 une gin e espumante


Muitos casais têm gostos diferentes quanto drinks e bebidas alcóolicas. Uns gostam de vinho, outros cerveja. Mas o London French - ou French 75 - é uma ótima pedida para unir o casal. Além de fácil, une espumante e gin para deixar a noite mais refrescante e romântica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!