Neste domingo, o dia tão esperado por milhões de mães por todo Brasil será comemorado, e não há jeito melhor do que celebrar com diversos pratos deliciosos durante o dia inteiro.

Leia também: Não perca o corte! Saiba como ter facas amoladas e bem cuidadas em casa

Pai e filha cozinhando uma refeição para a mãe no dia das mães
shutterstock
Um dos melhores jeitos de demonstrar toda a gratidão para as mães no dia tão especial é preparar um cardápio completo, repleto de pratos deliciosos

Pensando nos filhos que querem tornar o Dia das Mães  uma data inesquecível, o iG Receitas separou diversos pratos, do café da manhã até o jantar, para deixar essa data tão especial ainda mais saborosa. Confira o cardápio:

Café da manhã

Salada de frutas em uma tigela, decoradas com uma folha de hortelã
Reprodução/Nestlé
Um jeito leve e delicioso de começar o dia das mães é com uma boa salada de frutas

Que tal começar o Dia das Mães com o pé direito? Um café da manhã saboroso é só a primeira refeição entre várias que vão compor um dia repleto de pratos deliciosos.

Para quem planeja começar de maneira mais leve, uma salada de frutas é uma ótima escolha. Na receita, frutas como o mamão, o morango, a laranja e a maçã combinam de uma maneira excelente com molho de iogurte natural com suco de laranja.

E para os filhos que querem algo mais tradicional, que tal um delicioso ovo mexido com torradas e manteiga de ervas? Apesar de simples, a receita é saborosa, e utiliza a manteiga de ervas como um verdadeiro trunfo no sabor.

Almoço

Três canelones de ricota dispostos em um prato fundo, com molho branco rodeando o alimento.
Reprodução/Renata
O canelone de ricota com nozes é uma maneira deliciosa de tornar o almoço ainda mais especial

A próxima refeição, que também é uma das mais esperadas do dia, precisa ser especial, seja com receitas mais tradicionais, como o frango assado com batatas, ou com pratos um pouco mais elaborados, como o canelone de ricota.

Podendo acompanhar diversos alimentos, a receita do frango assado com batatas é considerado um clássico, sendo uma maneira deliciosa de preparar um almoço tradicional.

Já quem pretende cozinhar uma receita um pouco mais refinada, o canelone de ricota com nozes pode surpreender no almoço! Sendo acompanhada com um delicioso molho branco, a receita demora até 50 minutos para ficar pronta.

Sobremesa

Uma fatia de bolo de abacaxi com coco em um prato pequeno. Ao fundo, o bolo de abacaxi com coco com uma fatia a menos.
Reprodução/Renata
Combinando perfeitamente o sabor cítrico do abacaxi com o sabor adocicado do coco, o bolo de abacaxi com coco é uma ótima opção para a sobremesa

Para fechar o almoço com chave de ouro, uma boa sobremesa deve ser preparada com muito carinho. E nada melhor que escolher uma receita para adoçar ainda mais a data tão especial.

O bolo de abacaxi com coco faz uma combinação perfeita entre o sabor cítrico do abacaxi com o sabor adocicado do coco, sendo um grande candidato para a sobremesa principal. Além das frutas, leite condensado e chantily também acompanham a sobremesa.

Já quem prefere cozinhar uma sobremesa um pouco mais elaborada, que tal uma torta de mousse de chocolate assado? A receita que também acompanha sorvete de baunilha e calda de avelã pode dar um toque mais chique para a refeição, tornando o Dia das Mães ainda mais especial.

Café da tarde

Bolo de cenoura vulcão, com cobertura de chocolate transbordando do centro do bolo.
Reprodução/Renata
Para deixar o café da tarde ainda mais delicioso, um bolo vulcão de cenoura com bastante chocolate é uma ótima opção

E quem também não gosta de um bom café da tarde? Para deixar a hora ainda mais especial, separamos duas receitas que acompanham muito bem um cafézinho ao fim de tarde.

Muito popular nas redes sociais, o bolo vulcão de cenoura é recheado com bastante chocolate, que transborda para fora do bolo assim que a primeira fatia é cortada. Apesar da quantidade de chocolate, a receita é simples e fica pronta em até 50 minutos.

Já quem procura algo mais simples, mas ainda sim delicioso, cookies de chocolate podem, e vão, acompanhar muito bem o café da tarde. A receita selecionada é simples, e pode render até 25 porções.

Jantar

Focaccia de azeitonas pretas em uma forma decorada com azeitonas pretas e tomates cerejas
Reprodução/Renata
A focaccia de azeitonas pretas, tomates-cereja e manjericão pode fechar o dia das mães com chave de ouro!

Por fim, mas não menos importante, o jantar deve ser mais que especial para fechar o Dia das Mães com chave de ouro, e duas receitas que são capazes de trazer muito sabor para a última refeição são a Focaccia de azeitonas pretas e o Risoto alla milanese.

Apesar de não ser muito conhecida entre os brasileiros, a focaccia de azeitonas pretas, tomates-cereja e manjericão pode ser a receita que vai fechar o Dia das Mães.  Podendo render até 10 porções, a receita fica pronta em até uma hora e meia.

Se a Foccacia não agradar, que tal um bom Risoto? O prato típico italiano também é uma ótima opção para o jantar. Demorando até 30 minutos para ficar pronto, o Risoto alla milanese, ou Risoto à milanesa, leva açafrão, cebola, caldo de carne, vinho branco e outros ingredientes que formam um prato delicioso.

    Veja Também

      Mostrar mais