Com o isolamento social e diversas cidades em quarentena, as idas ao mercado provavelmente ficaram menos frequentes. E quando se vai às compras, muitos optam por itens que duram mais em casa, como os enlatados. 

pêssego em calda arrow-options
Pexels
Frutas enlatadas, como pêssego em calda, viram ótimas sobremesas sem perder os nutrientes em comparação com as frutas in natura

Leia também: Como fazer pudim? Culinarista dá dicas para não errar mais

Há quem desconfie, mas as frutas enlatadas, segundo a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), são uma ótima opção para continuar consumindo esses alimentos até nesses tempos. 

As frutas enlatadas  também são ricas em fibras e vitaminas , já que seus nutrientes não ficam expostos a luz e ao oxigênio, que também aceleram o processo de decomposição do alimento.

Pensando no cozinheiro que quer aproveitar os alimentos enlatados, o iG receitas separou 3 receitas de sobremesas que vão adoçar ainda mais as suas refeições.

1. Bolo integral de pêssego

Pêssego sendo retirado da lata. arrow-options
Divulgação
Pêssego em calda é uma das frutas enlatadas mais conhecidas e entra na receita de um bolo saudável

Quem não gosta de um delicioso pêssego em calda? Segundo a Abeaço, essa fruta é uma ótima fonte de vitaminas A, C e E. Assim como as outras frutas em lata, o pêssego pode ser consumido sozinho ou entrar em receitas, como essa sugestão de bolo de associação. 

Na receita, além de usar uma lata de pêssegos em calda, a massa do bolo é feita com farinha integral, açúcar mascavo e leite semidesnatado, deixando a sobremesa ainda mais saudável.

2. Pavê de ameixa e coco

Foto ilustrando a receita de pavê de ameixa e coco arrow-options
Divulgação
Quem não gosta de um delicioso pavê? O pavê de ameixa e coco leva uma lata de ameixas pretas em calda.

A ameixa também é outra fruta muito nutritiva quando consumida em sua versão enlatada . Ricas em fibras, que ajudam o melhor funcionamento do intestino, a ameixa também é uma boa fonte de vitaminas B, A, C e K.

Na receita, uma lata de ameixas pretas em calda é utilizada junto com um pacote de coco seco ralado, formando um delicioso pavê.

Leia também: Como fazer cheesecake? Confira dicas para não errar no doce

3. Bolo invertido de abacaxi com calda de pimenta

Foto do bolo de abacaxi com calda de pimenta. arrow-options
Dulla
De maneira um tanto quanto diferente, o bolo invertido de abacaxi com calda de pimenta pode roubar a cena, tornando a sobremesa a estrela de qualquer refeição.

Se o bolo integral de pêssego não foi a sua escolha, o bolo invertido de abacaxi com calda de pimenta pode conquistar o coração de qualquer cozinheiro. Rica em vitaminas A, B e C, a versão enlatada do abacaxi, de acordo com a Abeaço, também auxília na digestão de proteínas, melhora o funcionamento do intestino e ajuda na redução de gordura e inflamações.

Utilizando uma lata de abacaxi em calda, a receita também faz uso de uma pimenta dedo-de-moça para a calda do bolo. Com o tempo de preparo de 60 minutos, a receita do bolo invertido de abacaxi com calda de pimenta rende até 8 porções.

    Veja Também

      Mostrar mais