pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) nos levou a mudar uma série de hábitos, inclusive na alimentação. Com mais tempo em casa, muita gente passou a cozinhar mais e olhar com cuidado para o que come. No entanto, isso ainda não significa ter um cardápio variado. Seja por preguiça ou falta de criatividade na cozinha, é comum acabar comendo sempre os mesmos pratos.

Leia também: Deu preguiça? Aprenda 5 receitas de massa que ficam prontas em até 30 minutos

Para te ajudar a garantir uma alimentação mais variada, nós listamos 8  receitas com ingredientes clássicos , mas que fogem do básico. A ideia é utilizar o que você já tem em casa, mas preparar de uma forma diferente. Confira:

1. Tutu de feijão

Uma saída para variar no feijão é adicionar farinha de mandioca na receita e fazer tutu de feijão . O prato também é um clássico e bem fácil de ser preparado. Vale servir com carne de porco.

2. Bolinho de arroz

Sobrou arroz do almoço e você não sabe o que fazer? Que tal preparar bolinho de arroz? Pode ser uma saída para o lanche da tarde ou um complemento para o jantar.

3. Almôndegas de frango com molho de tomate

Ao invés de comprar peito de frango para grelhar, você pode optar pela carne moída e fazer almôndegas. É uma forma de servir algo diferente e ainda assim saudável.

4. Salada de feijões com tomate

Se você colocar a criatividade em prática, vai perceber como o feijão é um alimento versátil. É possível, por exemplo, fazer uma salada diferente com vários tipos de feijão e tomate.

5. Arroz com lentilha e cebola caramelizada

Mudar a forma como prepara os grãos vai fazer toda a diferença nesta receita. A ideia é servir o arroz com lentilha já misturados e, para decorar, cebola caramelizada.

6. Espaguete de abobrinha com almôndegas de berinjela 

Legumes refogados costumam fazer parte do cardápio do dia a dia, mas é possível fazer pratos mais elaborados com os ingredientes. Este espaguete de abobrinha com almôndegas de berinjela são uma opção prática e saudável.

7. Bolinho de arroz e feijão

Arroz e feijão também podem ser aperitivos! Essa receita ensina como fazer um saboroso bolinho de arroz e feijão, ótima opção para o final de semana. 

8. Frango com aveia

A aveia é capaz de dar um toque especial no frango e transformar a refeição. A ideia é criar uma camada crocante, o que vai fazer toda a diferença. Para acompanhar, um molho de cream cheese com mostarda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!