Quem segue a tradição religiosa sabe que na Sexta-feira Santa a carne vermelha deve ficar fora do cardápio. Porém, é possível ser criativo e investir nos legumes para fugir do comum na hora de preparar a refeição.

Leia também: Aprenda a fazer receitas com bacalhau baratas e fáceis para a Páscoa

Pensando nisso, selecionamos seis receitas sem carne para o almoço desta sexta-feira (10). São pratos fáceis de serem preparados com legumes do dia a dia, como abobrinha, berinjela e brócolis. Confira:

1. Carpaccio de abobrinha grelhada

Aproveite a data especial para fazer uma entrada diferente. Com abobrinha, tomate e manjericão é possível fazer um carpaccio vegano  bastante saboroso. A receita é uma boa aposta para quem gosta de inovar. 

2. Tomates assados recheados com queijo, pão italiano e ervas finas

Os tomates assados são uma opção fácil e prática para o almoço. O toque especial fica por conta as ervas finas que compõe o recheio feito com queijo e pão italiano.

3. Trio de batatas gratinadas com especiarias

Batata é um daqueles alimentos que quase todo mundo gosta, não é mesmo? Aproveite a variedade do tubérculo para fazer um prato saboroso para a data. Nesta receita, é utilizada a tradicional batata inglesa, batata-doce e batata baroa (mandioquinha).

4. Legumes de forno

Divulgação/Receitas Nestlé/Marcelo Resende

Nada mais prático do que colocar alguns legumes para assar no forno. Para dar um gostinho especial, a dica é investir em ervas como alecrim e tomilho, além de vinho branco para temperar.

5. Lasanha com recheio de legumes

Divulgação/Receitas Nestlé/Iara Venanzi

Que tal fazer uma versão de lasanha vegetariana nesta sexta-feira? Para o recheio, utilize berinjela, abobrinha e pimentões. E, claro, muito queijo! Se preferir, ainda pode fazer um molho de tomate caseiro, o que vai deixar ainda mais saboroso. 

A receita também ensina o molho de tomate caseiro.

6. Risoto de legumes e mussarela de búfala

O risoto é um prato versátil que combina com qualquer ocasião. Para a data, vale investir em uma versão com os legumes que estão na geladeira e dar um toque especial com queijo. A receita vai garantir um almoço saboroso e sem carne!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!