A Páscoa deste ano está com um clima diferente por causa da apreensão pelo avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) pelo Brasil e pelo mundo. Nem todo mundo foi às compras ou pediu um ovo de Páscoa no delivery , por exemplo. Mas ainda dá tempo de partir para a cozinha e preparar o seu doce.

ovo de páscoa arrow-options
shutterstock
Fazer o ovo de Páscoa é mais simples do que você imagina! Veja dicas e receitas


Aprender como fazer ovo de Páscoa em casa pode ser até uma forma de  divertir a família nesse tempo de quarentena - as crianças vão adorar se lambuzar de chocolate com os pais!

Além disso, preparar o ovo não é complicado, basta seguir algumas dicas, como temperar o chocolate antes de colocá-lo na forma , que já foi tema de matéria aqui do iG Receitas. Aí é soltar a imaginação para o recheio e decoração preferidos. 

Para te ajudar, separamos 7 receitas para você preparar em casa:

Ovo de colher com creme de cacau, avelã e frutas vermelhas

ovo de avelã com frutas vermelhas arrow-options
Divulgação/Nestlé
O ovo é uma ótima combinação para a páscoa


Esse ovo de Páscoa combina uma casca de chocolate amargo com a doçura do creme de avelã no recheio. A dica é servir logo depois de colocar o creme na casquinha.

Ovo recheado de brigadeiro e crumble de sablée

ovo de brigadeiro e crumble de sablée arrow-options
Divulgação/Maria Antonieta
É de comer com os olhos!


Mais um ovo para comer de colher é essa sugestão da doceria Maria Antonieta. A cremosidade do brigadeiro vai bem com crocância do crumble de sablée, uma espécie de farofa doce que leva açúcar, farinhas de trigo e de amêndoas, manteiga e ovo.

Ovo de Páscoa de pé de moleque

Ovo de pé de moleque arrow-options
Divulgação/Harald
O ovo de pé de moleque é divertido e saboroso

Chocolate e amendoim fazem uma combinação certeira, e nessa ideia da Harald e casca do ovo de Páscoa ganha uma camada generosa de pé de moleque, que você pode preparar em casa ou já usar o doce pronto.

Ovo trançado

Ovo trançado arrow-options
Divulgação/Harald
O acabamento delicado e charmoso é perfeito neste ovo!

O charme desse ovo de Páscoa está na decoração da casca, feita com chocolate ao leite e chocolate meio-amargo. Os dois doces tem tons diferentes, o que dá um lindo resultado no final.

Ovo de Páscoa crocante com Oreo

Ovo Oreo arrow-options
Foto: Edu Cesar
Para quem gosta de chocolate branco, esta é a melhor pedida

Para os fãs de chocolate branco , a pedida é incrementar a casca com biscoito recheado do tipo Oreo. Com isso, o ovo ganhará uma crocância especial.

Ovo de Páscoa com pipoca de chocolate

Ovo pipoca arrow-options
Divulgação/Gui Bonfim
Agora você tem um bowl para comer pipoca doce na Páscoa!

Aposto que você tem um pacote de milho para pipoca em casa para acompanhar aquele filme nesses tempos de quarentena. Pois ela saiu do bowl para incrementar a casca do ovo de Páscoa.

Ovo de Páscoa com recheio de Whey

scoop de whey arrow-options
shutterstock
Até o whey protein foi parar na receita de ovo de Páscoa

E como fazer ovo de Páscoa em casa que caiba na dieta? Essa receita é recheada de Whey Protein e pasta de amendoim e, com isso, acaba sendo um doce cheio de proteína que traz mais saciedade. Além disso, também é feito com chocolate amargo ou 70% cacau, que é considerado  "do bem" pelos nutricionistas

    Leia tudo sobre: receitas

    Veja Também

      Mostrar mais