Você está em casa, respeitando a quarentena e o isolamento como medidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus no Brasil, e bate aquela vontade de comer um doce. Qua tal apostar em um clássico que pode ser feito de diversas maneiras, como a cocada?

Cocada pode ser cortada em quadradinhos, mole, de forno e outras variações
Divulgação
Cocada pode ser cortada em quadradinhos, mole, de forno e outras variações

Leia também: Como fazer pudim? Culinarista dá dicas para não errar mais

As receitas de cocada geralmente são simples e levam ingredientes fácies de serem encontrados - ou que talvez você já tenha no armário de casa. A ideia é juntar coco ralado, açúcar ou leite condensado e levar ao forno ou à panela para diferentes resultados. 

Com isso, separamos 5 receitas de cocada  para escolher qual quer chamar de sua durante a quarentena - mas também não há mal nenhum em escolher várias delas! 

Receitas de cocada #1: em quadradinhos

Uma receita que faz sucesso é esta servida em quadradinhos. Segundo o Txai Itacaré, que fica perto de Ilheus, na Bahia, o preparo conta com apenas dois passos: cozinhar tudo na panela e espalhar na forma. Nem os iniciantes na cozinha terão dificuldade. 

Receitas de cocada #2: cocada branca

São apenas três ingredientes: coco fresco, açúcar e água. O preparo também é simples e, depois de feita, a cocada branca pode ser armazenada em um pote com tanta para te acompanhar durante a quarentena

Receitas de cocada #3: cocada mole

A versão mole também não é complicada de ser feita. A dica é preparar o doce e esperar um pouco para servir em colheres e decorar com coco ralado

Receitas de cocada #4: de amendoim

Se quiser, dá para incrementar a receita com outros ingredientes, como nesta sugestão que mistura coco e amendoim. Já fica a dica para a festa junina. 

Receitas de cocada #5: de forno

Esta é a receita mais trabalhosa da lista, já que a cocada primeiro é cozida na panela, depois vai para geladeira para esfriar e só após isso é assada no forno. Mas o resultado vale a pena. A casquinha é de dar água na boca!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!