Muitas pessoas estão recorrendo aos enlatados para garantir a alimentação nestes dias de quarentena. Sardinha, atum, palmito e outros ingredientes são algumas opções que passaram a fazer parte do cardápio, já que podem ficar armazenados por mais tempo que o comum.

Leia também: Feira na quarentena: quais legumes comprar, como armazenar e ideias de preparo

Para aproveitar o o máximo desses alimentos, a dica é combinar com outros ingredientes e variar no cardápio, garantindo uma alimentação saudável e balanceada. 

Para te ajudar a fazer isso, selecionamos algumas  receitas com enlatados  saborosas e fáceis de serem preparadas. Confira:

1. Salada de corações de alcachofras com cogumelos

Nem sempre será possível manter as folhas na alimentação nesse período de isolamento, já que estragam rápido. Nesse momento, alcachofras em conserva pode ser uma boa opção. 

Você viu?

2. Arroz colorido

Para incrementar o arroz do dia a dia, vale investir na ervilha e no milho enlatados. Os ingredientes são ótimas opções para dar um toque especial e reforçar a alimentação. 

3. Risoto de palmito e salmão

Que tal um prato mais elaborado? O risoto de palmito e salmão é uma boa escolha para quem quer sair do básico. Para facilitar, vale optar pelo palmito enlatado que algumas empresas oferecem. 

4. Penne com atum, alcaparras e pimenta

Se você quer variar no macarrão, pode adicionar atum e acalcaparras à receita. Essa é uma forma simples e prática de dar mais sabor ao prato. 

5. Ravioli de queijo com sardinha

Clique aqui e veja como fazer ravioli de queijo com sardinha
Divulgação/Gomes da Costa
Clique aqui e veja como fazer ravioli de queijo com sardinha

A sardinha também pode ser uma complemento da massa. Nessa receita, a indicação é usar um ravioli de queijo, dando um toque especial com pimentões e finalizando o prato com molho branco. 

6. Creme de palmito

O parmito mostra-se como um alimento versátil que combina com diversos pratos. A ideia dessa receita é fazer um creme com queijo e palmito. Ótima opção para o jantar.

7. Torta de liquidificador com atum e azeitonas

A torta de liquidificador com atum e azeitonas é fácil de ser preparada e uma boa opção para o lanche da tarde das crianças. Vale provar!

    Leia tudo sobre: receitas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!