Há quem prefira deixar a carne vermelha de lado e investir em peixes e outros alimentos na Quaresma, período do carnaval até a Páscoa. E um peixe que já caiu no gosto dos brasileiros e que combina com várias receitas é o salmão. 

salmão cru arrow-options
shutterstock
Salmão é rico em gorduras boas, como o ômega 3, e bastante versátil

Leia também: 15 receitas com salmão

Ele pode ser feito apenas grelhado ou mesmo servido cru, em temakis ou como sashimi. Outra ideia é apostar no salmão com crosta. A ideia de agregar uma cobertura ao peixe traz mais sabor e crocância ao prato. 

Para fazer salmão com crosta em casa, separamos duas receitas bem fáceis e diferentes. Uma leva granola salgada e é ótima para quem está firme e forte na dieta. Já a outra é um pouco mais calórica e inclui uma bela cobertura de queijos. Veja os detalhes: 

Salmão com crosta de granola salgada

Salmão com crosta de granola salgada arrow-options
Divulgação/Tia Sonia

O segredo desse prato está em deixar o salmão em uma marinada com sal do Himalaia, pimenta e limão por 30 minutos sob refrigeração. Isso vai garantir um bem temperado. Depois, basta seguir a receita e mais 15 minutos de forno e está pronto!

Salmão com crosta de queijos

salmão com crosta de queijos arrow-options
Divulgação/Chef Melchior Neto

A receita é do chef Melchior Neto e serve até 4 pessoas. A dica para acertar no ponto e ter um peixe suculento é o tempo de forno. Segundo o chef, 20 minutos já são suficientes! Mais do que isso o peixe pode ficar ressecado. 

    Leia tudo sobre: dieta

    Veja Também

      Mostrar mais