Quem é de São Paulo e de outras cidades do sul e sudeste está encarando um clima frio em pleno verão. Segundo previsão do Instituto Nacional de Metereologia (INMET), a temperatura máxima na capital paulista vai ficar nentre 23ºC e 24ºC até sábado (7). Ainda há chances de chuva. Que tal investir em uma receita de sopa para espantar esse friozinho? 

Leia também: De canja de galinha a sopas: 4 receitas para curar a gripe

Mas como a vida é uma correria, separamos 6 receitas de sopas e cremes para fazer em casa e que ficam prontas em meia-hora. 

1. Sopa de abóbora

A parte mais complicada nessa receitas pode ser descascar a abóbora japonesa. A vantagem é que é fácil encontrar o item já em pedaços em diversos mercados! A receita ainda leva um toque de gengibre e leite de coco. 

Você viu?

2. Creme rápido de tomate com manjericão

Essa receita fica menos de 30 minutos no fogo. Depois, é só bater no liquidificador para obter o creme e finalizar com o manjericão, que traz frescor ao prato. Sirva com torradas. 

3. Sopa de abobrinha com curry e iogurte

Falando em frescor, outra ideia é incluir iogurte na hora de servir. O caldo de galinha dá um sabor a mais a essa sopa. 

4. Creme de batata doce e alho-poró

Para quem busca algo quentinho e que caiba na dieta - até na de emagrecimento - a sugestão é apostar nesse creme de batata doce. A receita ainda leva leite desnatado e margarina light. 

5. Sopa de frango com noodle

A lista de receitas de sopa também vai até o Oriente com essa sugestão que mistura temperos, saque e noodle. E sim, tudo isso fica pronto em apenas 30 minutos. 

6. Sopa de feijão branco com camarões

Para fechar, uma receita com ares de requinte. O camarão é o ingrediente especial dessa sopa, que ainda pode ser servida acompanhada de croutons de alho. 

    Leia tudo sobre: receitas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!