Tamanho do texto

As receitas contribuem com o funcionamento do sistema imunológico e ajudam no combate a sintomas de gripes e resfriados; veja como prepará-las

Resfriados surgem facilmente quando o clima está mais frio, ou seja, são comuns, especialmente, nas estações de outono e inverno. Muitas pessoas recorrem aos medicamentos das farmácias para reduzir os incômodos causados pelas doenças, mas você sabia que tem como fazer diversas receitas para curar a gripe sem precisar sair de casa?

Leia também: Alimentação funcional melhora a saúde e ajuda a emagrecer; veja como seguir

Montagem com três pratos de sopa
Malu Lobo
Malu Lobo ensina receitas que fortalecem o sistema imunológico e aquecem nessa época de outono/inverno


Não é fácil lidar com esses sintomas e ainda ter de manter a rotina de trabalho, estudos e boas e saudáveis horas de sono. Essas receitas para curar a gripe , preparadas pela chefe Malu Lobo, especialista em gastronomia funcional, vão ajudar a combater os resfriados no conforto do seu lar.

Entre os alimentos mais eficazes, se destaca a canja de galinha. Cientistas da revista Chest , por meio de um de seus estudos, revelaram que ela atua de forma expectorante e, assim, ajuda o sistema imunológico a brigar contra a gripe.

Veja a receita de canja e outras sugestões da chef: 

Canja de galinha

canja de galinha
Malu Lobo





Vaja o passo a passo da receita de canja de galinha

Sopa de quinoa com tomate assado

sopa de quinoa
Malu Lobo





Veja o passo a passo da sopa de quinoa com tomate assado

Caldo verde proteico

caldo verde
Malu Lobo



Veja o passo a passo do caldo verde proteico

Sopa de lentilha vermelha

sopa de lentilha
Malu Lobo


Veja o passo a passo da sopa de lentilha vermelha

Leia também: Aprenda a fazer almôndegas ao molho pomodoro rústico

Malu Lobo também reforça que a sopa de quinoa com tomate assado e o caldo verde proteico, além de serem ótimas receitas para curar a gripe e melhorar o sistema imunológico do corpo, são veganas e ricas em proteína. Seguindo essas dicas, vai ser difícil não vencer os sintomas!

    Leia tudo sobre: receitas