Quer uma ideia de petisco rápido e saudável? Que tal apostar nos dadinhos de tapioca? O aperitivo é bem simples de ser preparado em casa, pode ser frito ou assado e ainda combina com diversos molhos. 

Leia também: Saiba como fazer buffalo wings, a asinha de frango tradicional dos EUA

Dadinhos de tapioca combinam tapioca granulada, leite e queijo meia cura e podem ser feito no forno ou na fritura por imersão
Receitas Nestlé/Iara Venanzi
Dadinhos de tapioca combinam tapioca granulada, leite e queijo meia cura e podem ser feito no forno ou na fritura por imersão

Separamos 3 receitas de dadinhos de tapioca e também algumas sugestões de molhos para acompanhar o petisco , que vão do picante ao doce. Veja todos os detalhes: 

Receita de dadinhos de tapioca

1. Tradicional

A receita é do restaurante de Campinas Esquinica Natural e pode ser feito frito - a indicação é usar óleo de girassol - ou assado no forno. Um toque de noz moscada e outro de pimenta branca incrementam o aperitivo. 

2. Com leite ninho

Na versão da Receitas Nestlé, o petisco é feito com leite ninho e usa temperos prontos - o que torna o preparo ainda mais simples. 

3. No forno

As duas primeiras receitas são feitas em três etapadas. Os ingredientes são cozidos na panela, depois vão para uma forma para gelar e poder cortar os dadinhos e, só depois, são fritos e assado. Aqui, na sugestão do chef Hugo Rabello, a massa vai direto para a assadeira! 

Molhos para acompanhar os dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca podem ser servidos com o molho de sua preferência
Divulgação/Esquinica Natural/Julia Campos
Dadinhos de tapioca podem ser servidos com o molho de sua preferência

Esse petisco, apesar de levar temperos no preparo, tem um sabor neutro, que casa bem tanto com doces quanto com salgados. Por isso, temos duas sugestões de molhos incrementar os dadinhos: 

Se preferir, ainda pode servir os dadinhos de tapioca com melado de cana ou o velho e bom ketchup. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!