O carnaval chegou! A festa mais animada do ano reúne amigos e familiares para dançar, brincar e curtir – seja nos bloquinhos ou na avenida. E antes de sair de casa, muita gente faz o famoso “esquenta” com bebidas.

Leia também: 10 receitas simples que vão te dar pique para curtir todo o carnaval

Fazer doces com álcool na receita é uma maneira criativa de substituir os tradicionais drinks
Pixabay
Fazer doces com álcool na receita é uma maneira criativa de substituir os tradicionais drinks

Que tal aproveitar o momento para consumir a bebida de uma forma diferente? Além dos clássicos drinks , é possível usar vodka, gin e cachaça para preparar doces, por exemplo.

Listamos abaixo quatro receitas de sobremesas alcoólicas para quem quer inovar nesse carnaval. E o melhor: são todas geladas para refrescar! Confira:

1. Picolé de vodka

O picolé com vodka é perfeito para os dias quentes. A receita é simples e pode ser preparada com a fruta de sua preferência. Vale usar a criatividade e fazer combinações, como se fosse uma caipirinha.

2. Frozen com gin

Quer uma receita ainda mais simples? O frozen com gin nada mais é do que uma versão mais rápida do picolé. Para dar um gostinho especial, a receita é preparada com chá de hibisco.

3. Gelatina com vodka

A gelatina com vodka é um clássico! A ideia é fazer ‘shots’ de gelatina. Você pode escolher o sabor de sua preferência.

4. Pavê de caipirinha

Se você quer uma receita mais elaborada e docinha, o pavê de caipirinha é uma ótima opção. A receita é preparada cachaça e suco de limão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!