O churrasco do final de semana já é tradição, mas sempre dá para incrementar e incluir mais sabor. Que tal apostar em molhos para acompanhar as carnes?

Leia também: Passo a passo para o churrasco perfeito

Selecionamos ideias que já foram sucesso no iG Receitas e combinam perfeitamente com o quesito molhos para churrasco . E tem receita para os diversos paladares e variados tipos de carne. 

Molhos para churrasco #1: vinagrete

Molho vinagrete
shutterstock
Molho vinagrete

Para abrir, um clássico. O vinagrete dá um toque de acidez ao churrasco e cai perfeitamente com a carne quentinha saindo da brasa e um pão de alho, ou mesmo um pão francês. 

Molho para churrasco #2: vinagrete de manga e coentro

vinagrete de manga
Dulla
Vinagrete de manga acompanha bem carne de porco

Que tal variar o vinagrete? Essa verão fica ótima com carne de porco. A receita abaixo ensina a fazer costela de porco na frigideira, mas essa versão de vinagrete também combina com a carne preparada na churrasqueira. 

Molhos para churrasco #3: barbecue

Molho barbecue
shutterstock
Molho barbecue

Mais uma boa pedida com carne de porco ou aquele hamburguer grelhado na brasa, o barbecue não poderia faltar. Essa receita fica pronta em 1 hora. 

Molho para churrasco #4: madeira

molho madeira
Arquivo
Molho madeira

Mais um molho que pode ser adaptado por aqui é o madeira, outro clássico quando o assunto é carne . E a vantagem é a praticidade, já que essa receita fica pronta em apenas 25 minutos

Molho para churrasco #5: molho de queijos com cerveja

Molho de queijo com cerveja
Divulgação/Tirolez
Molho de queijo com cerveja

E para fechar a lista, uma sugestão que mistura duas paixões: queijo e cerveja. O molho queijo prato, do reino e requeijão e a bebida. Não tem como dar errado. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários