Tamanho do texto

O champanhe é a marca do Réveillon, mas são muitas as opções de bebidas que podem protagonizar a comemoração; conheça as mais indicadas

Se você quer curtir o Ano Novo com tudo o que tem direito, vai gostar dessas opções de drinks para o Réveillon . Além do champanhe, muitas outras bebidas podem trazer charme e elegância para comemorar a chegada de 2020. Para conseguir prepará-las e não perder nada da festa, confira as alternativas a seguir:

Leia também: 10 receitas com lentilha para inovar na ceia e ainda atrair sorte e fartura

1. Simpatia de Ano Novo 

drink arrow-options
Reprodução
Drink simpatia de Ano Novo

Temática, esta opção é para quem não quer largar as boas energias nem na hora dos drinks. Com espumante, gin e ingredientes tradicionais no Réveillon, o drink "simpatia de Ano Novo " é perfeito para trazer um gostinho de novidade sem sair do clima.

2. Caipirinha

caipirinha arrow-options
Reprodução/Shutterstock
Caipirinha

A bebida mais brasileira de todos os tempos não poderia ficar de fora. Feita com cachaça, limão, açúcar e gelo, a caipirinha é uma bebida que faz sucesso em todo o mundo. Ela também é ótima para acompanhar petiscos e não é nada difícil prepará-la. 

3. Tequila

Tequila mexicana arrow-options
Reprodução/Shutterstock
Tequila mexicana

Para quem gosta dos destilados, essa clássica bebida mexicana é uma ótima opção. A tequila é uma bebida que se toma em "shots" e acompanha sal e limão. Ela é feita a partir de uma planta do México e seus tipos variam de acordo com o tempo de "envelhecimento". Pode também pode ser misturada ao licor, dando origem à Tequila Sunrise, ou ao vinho, que origina a Tequila Slammer.

4. Sangria de espumante

Sangria de espumante à esquerda arrow-options
Edu Cesar/Fotoarena

A sangria de espumante é uma bebida mais leve e tropical, que combina com o clima de festa e acompanha bem jantares. Além disso, a aparência dela é muito bonita e dá um toque diferenciado à comemoração.

5. Coquetel de framboesa e cerveja

Coquetel de framboesa e cerveja arrow-options
Reprodução/Shutterstock

Essa é para aqueles que não dispensam uma cervejinha . Considerado um drink para o verão, o coquetel mistura a refrescância da cerveja com o gosto adocicado da framboesa (que também pode ser substituída por amoras ou cerejas) e é muito fácil de fazer.

6. Coquetel Eclipse

Coquetel Eclipse arrow-options
Divulgação

Com conhaque, licor e pimenta dedo-de-moça, a bebida Eclipse costuma liberar uma ardência muito saborosa. Por ser servida bem gelada, há uma amenização do gosto da pimenta, mas ainda assim ele é característico. Ela é uma boa ideia para inovar e traz primor ao ambiente.

    Leia tudo sobre: receitas