A lentilha é um clássico na ceia de réveillon. Diz a tradição que comer a leguminosa na noite da virada traz sorte e fartura para o ano novo. E para melhorar, a lentilha é versátil e pode ser protagonista ou entrar em diversos pratos. 

Leia também: 5 receitas para a ceia de Ano Novo para atrair boa sorte e dinheiro

Para te inspirar e ainda ajudar a variar o cardápio, selecionamos 10 receitas com lentilha cheias de sabor para incrementar a sua ceia de Ano Novo . Tem da tradicional lentilha cozida até uma lasanha com a leguminosa no recheio. Não vai faltar opção para quem acredita na crença popular e quer dar uma forcinha para ter um 2020 com mais dinheiro no bolso. 

Receitas com lentilha para o Ano Novo

1. Sopa de lentilha

Sopa de lentilha
Divulgação/Oba Hortifruti
Sopa de lentilha

Para começar, um clássico bem simples de ser feito em uma versão levinha, para quem não quer sair da dieta nem na noite da virada . A sopa de lentilha ganha ainda mais sabor com ingredientes como cenoura e aipo, além de temperos como alecrim e orégano. É uma aposta certeira para a entrada da ceia. 

2. Salada de lentilha

Salada de lentilha
Divulgação/Oba Hortifruti
Salada de lentilha

Muito calor para um sopa? Então a aposta pode ser uma salada da lentilha. Também é uma receita bem fácil e feita em uma panela só

3. Lentilha com linguiça e bacon

Lentilha com bacon e linguiça
shutterstock
Lentilha com bacon e linguiça

A lentilha também pode ser a grande protagonista, como nesse prato. A receita rende quatro porções e fica pronta em 40 minutos. 

4. Arroz com lentilha e cebola dourada

Arroz com lentilha e cebola dourada
Divulgação/Camil
Arroz com lentilha e cebola dourada

A leguminosa é um par perfeito para o arroz. E para incrementar o prato, a sugestão é investir em cebolas douradas. Um acompanhamento e tanto para sua carne do jantar de réveillon. 

5. Arroz com lentilha e ovos cozidos

Arroz com lentilha e ovos cozido
Arquivo/iG
Arroz com lentilha e ovos cozido

Para quem não é fã de cebola, o vegetal pode dar lugar a ovos cozidos como complemento de mais um arroz com lentilha . O prato ainda ganha um toque especial com coentro, salsinha e cebolinha. 

6. Cozido de lentilha com limão

Cozido de lentilha com limão
Arquivo/iG
Cozido de lentilha com limão

De volta às receitas com lentilha com destaque para a leguminosa, selecionamos uma versão com o sabor cítrico do limão. A vantagem é ser um prato rápido, que fica pronto em pouco mais de meia-hora. 

7. Lentilhas vermelhas com vinagrete de mostarda

Lentilha vermelha com vinagrete de mostarda
Edu Cesar
Lentilha vermelha com vinagrete de mostarda

Para quem busca um prato digno de restaurante para inovar na ceia de Ano Novo, essa é a pedida. Se não encontrar a lentilha vermelha, pode usar a versão marrom. A receita é assinada pelo chef Felipe Mirasierras.

8. Lentilha cozida com beterraba assada e creme de gorgonzola

Lentilhas cozidas com beterraba assada e creme de gorgonzola
Divulgação/Tirolez
Lentilhas cozidas com beterraba assada e creme de gorgonzola

Se o assunto é inovar, essa é outra combinação cheia de sabores e cores para você fazer na noite de réveillon. A receita mistura o sabor da lentilha com a doçura da beterraba e ainda é finalizada com um creme de queijo. E tudo isso fica pronto em apenas 40 minutos. 

9.  Bolinho de lentilha recheado

Bolinho de lentilha recheado
Divulgação/Camil
Bolinho de lentilha recheado

Outra sugestão que une lentiilha e queijo é esse bolinho. Ele é empanado na clara de ovo e farinha de rosca e recheado com cubos de muçarela. A receita rende 20 bolinhos. 

10. Lasanha com creme de lentilha e farofa de damasco

Lasanha de creme de lentilha com farofa de biscoito e damasco
Divulgação/Isabela
Lasanha de creme de lentilha com farofa de biscoito e damasco

E para fechar a nossa lista de receitas com lentilha, a mais diferente de todas. Aqui, a leguminosa virou um creme que é o recheio de uma lasanha. Para completar e deixar o prato ainda mais com cara de final de ano , uma farofa de dasmaco. A combinado promete surpreender seus convidados na ceia de Ano Novo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!