Quem ama churrasco e já começou a organizar a festa do dia primeiro de janeiro - época em que muito frequentemente as carnes são a pedida mais comum - pode encontrar alguns obstáculos nos preços. Isso porque, nos últimos meses, a inflação da carne atinge todo o país e pede substituições viáveis. 

Apesar de exigir algum jogo de cintura na hora da compra, porém, a mudança dos preços não é determinante para impedir o sucesso da sua festa. Para ajudar a encontrar opções baratas e salvar o primeiro churrasco do ano, o iG Receitas separou algumas sugestões do churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas no Youtube. 

Leia mais: Sal antes, furos e pressa. O que não fazer na hora de preparar o churrasco

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 1: Bananinha

Bananinha
Divulgação/Churrasqueadas
Bananinha

Ainda pouco frequente nos churrascos brasileiros, a carne é uma opção válida e saborosa. "Ele é retirado entre os ossos do contrafilé. É um corte barato em relação a outros cortes como o próprio contrafilé", garante Almiro.

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 2: Espetinhos 

Espetinhos
shutterstock
Espetinhos

Uma dica para organizar porções mais econômicas são os espetinhos, que além da carne podem ganhar um sabor extra com combinações de pimentões e cebola branca e roxa, por exemplo. Entre os cortes mais usados para a montagem estão a alcatra e o coxão mole, opções econômicas e versáteis que também podem ser assadas no espeto tradicional. 

Você viu?

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 3: Linguiça toscana 

Linguiça toscana
shutterstock
Linguiça toscana

Clássica do início da festa, a linguiça toscana é muito querida pelos paladares brasileiros. Além do preparo rápido e super fácil, a popularidade desta linguiça também está no preço.  

Leia também: Como escolher carne para churrasco? Tire todas as suas dúvidas

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 4: Pernil em cubos 

Pernil
Divulgação
Pernil

Para quem não abre mão da carne suína, a sugestão do churrasqueiro é o pernil - que deve ser comprado em cubos já no açougue . Saboroso e suculento, o corte sai bem mais barato do que o lombo suíno, por exemplo, e não decepciona no churrasco. 

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 5: Filé de frango 

Filé de frango
shutterstock
Filé de frango

Uma sugestão que pode surpreender! De acordo com Almiro, o segredo está no fato de que “o filé rende muito mais do que outras opções mais baratas como a asinha”. Uma sugestão de tempero é mariná-lo no limão antes de levar à grelha, o que garante um sabor harmônico. 

Como salvar o churrasco do Ano Novo # 6: Pão de alho 

Pão de alho
shutterstock
Pão de alho

Democrático para os vegetarianos e amado por todos, o pão de alho não poderia ficar de fora do churrasco , não é mesmo? Além de econômica, esta opção serve perfeitamente como acompanhamento, garantindo a porção de carboidratos para completar a dieta dos mais famintos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!