Nada de cair na tentação do delivery! Sem perder muito tempo na cozinha, é possível preparar um menu inspirado na comida japonesa com entrada, prato principal e um "sushi" diferente. 

Leia também: Como harmonizar o saquê? Veja as melhores combinações com peixe, carne e doces

As receitas são do chef Lukas Silva, do restaurante de comida japonesa  Temaki Fry, e contam com pratos quentes, como yakissoba de vegetais e um shimeji puxado no azeite, e também frios, o que ele chama de dyos, que são como sushis, só que os rolinhos não são enrolados com alga. 

Veja os detalhes dos pratos: 

Você viu?

1. Shimeji no azeite

A entrada desse menu é de preparo rápido - fica pronta em 10 minutos. Se acordo com o chef, é um prato bem fácil de ser jeito em casa. 

2. Yakissoba de vegetais

O prato principal é um clássico da culinária oriental. Ele pode ser feito com carne bovina, suína ou frango, mas nesse caso a escolha de Lukas é um prato vegetariano. 

3. Dyo fresh

Para completar, aquele shimeji da entrada finaliza esse prato que, como o nome já diz, é refrescante. Aqui, a alga do enrolado, como se fosse um sushi, dá lugar ao pepino japonês. 

Bônus: Dyo de salmão e lichia

Para quem quer sair do fácil e buscar algo requintado para fazer em casa com a pegada da comida japonesa , Lukas tem mais uma receita. Nessa versão de dyo, o que envolve o item é salmão e o arroz é substituído por uma lichia. A finalização é feita com maçarico e ovas de peixe. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!