As vitaminas oferecem benefícios ao corpo e são indicadas para manter uma alimentação mais balanceada. Nós sabemos que a segunda-feira pode ser bem complicada de encarar e, por isso, é essencial ter disposição e ânimo. Essas cinco receitas de vitaminas podem te ajudar a entrar com o pé direito na semana.

Leia também: Como fazer um bolo de cenoura fofinho e saboroso? Culinarista dá dicas simples

A semana mal começou, tenha ânimo! Coloque em prática essas receitas de vitaminas e aumente a disposição
shutterstock
A semana mal começou, tenha ânimo! Coloque em prática essas receitas de vitaminas e aumente a disposição

As bebidas costumam ser compostas por leite ou iogurtes e alguma fruta. Essa combinação é ótima para quem busca um lanche magrinho e cheio de nutrientes, já que alia proteínas do leite e do iogurte às fibras e vitaminas das frutas. O resultado é uma bebida que trará saciedade por mais tempo, ideal para a dieta. Se quiser turbinar ainda mais as receitas de vitaminas , inclua alguma farinha ou grão, como aveia ou linhaça. 

Leia também: Iorgurte com frutas está na lista de lanches magrinhos; veja mais opções

Você pode consumir a vitamina antes de ir à academia, ao trabalho, aos estudos... E ainda há uma vantagem: a praticidade. Nada de perder muito tempo na cozinha preparando o café ou o lanche. Veja as receitas:

1. Vitamina de abacaxi com blueberries e iogurte

Essa vitamina é nutritiva e saborosa, e a receita rende duas porções. Fabiana Badra, da Foodstylist, ensina o passo a passo.

Você viu?

2. Vitamina superforte

Em apenas cinco minutos a vitamina superforte fica pronta. A bebida une os benefícios da beterraba, da cenoura e da laranja em um só copo e, se desejar um sabor mais refrescante, basta adicionar gelo e bater no liquidificador.

3. Vitamina de morango, pera e linhaça

Receitas Nestlé apresenta o passo a passo dessa vitamina que, assim como a anterior, leva apenas cinco minutos para ficar pronta.

4. Vitamina de iogurte com cenoura, banana e gengibre

O iogurte é comumente usado nas vitaminas e pode substituir o leite, por exemplo. O preparo dessa opção leva 15 minutos.

5. Vitamina de morangos e aveia

Para completar a nossa lista, a Quaker ensina a fazer uma deliciosa e nutritiva vitamina de morangos com aveia. Se quiser, pode incluir o hortelã para dar um toque especial.

Leia também: 10 alimentos com vitamina B12 para incrementar sua alimentação e sua saúde

Com o verão batendo à porta, essas receitas de vitaminas também são ótimas alternativas para incluir no cardápio, ter uma alimentação mais saudável e aliviar o calor dos dias quentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!