O frango é um dos alimentos mais versáteis da culinária brasileira e fica delicioso com diversos acompanhamentos. Se você busca opções para variar no preparo da iguaria no dia a dia, não faltam alternativas.

Leia também: Salada não é só folha! Saiba como incluir alimentos cozidos no prato

Tem frango assado, à passarinho, crocante, xadrez... O que não falta são boas sugestões para você variar no preparo
shutterstock
Tem frango assado, à passarinho, crocante, xadrez... O que não falta são boas sugestões para você variar no preparo

O iG Receitas selecionou sete ideias de pratos com frango para inovar nas refeições. As sugestões são ainda melhores por se encaixarem em qualquer ocasião. Confira:

1. Frango à passarinho

A receita é típica de Portugal e conquistou o coração dos brasileiros. Muitas pessoas utilizam a iguaria como petisco em bares e botecos, inclusive.

2. Frango assado com ervas

Esse é um dos pratos mais tradicionais em relação ao frango e, por ser fácil e prático de fazer, as pessoas dão ainda mais valor..

Você viu?

3. Lasanha de frango

Que tal misturar o frango com a massa? A lasanha da ave não é tão comum quanto a de carne, por exemplo, mas fica igualmente saborosa.

4. Frango caribenho (grelhado)

Fazer frango grelhado suculento, na medida certa, exige alguns truques e especiarias. Fabiana Badra, da Foodstylist, ensina o passo a passo.

5. Frango xadrez

É possível, sim, preparar o prato oriental em casa sem abrir mão de nenhum sabor. Paulo Veríssimo, da Universidade Anhembi Morumbi, apresenta a receita de frango xadrez .

6. Estrogonofe de peito de frango

Outra alternativa deliciosa e simples é usar o alimento para fazer estrogonofe. O tempo estimado de preparo é de apenas 30 minutos.

7. Frango crocante

O frango crocante – ou empanado – é delicioso e integra a lista de iguarias que podem, facilmente, serem feitas na air fryer , o que ajuda a evitar espalhar gordura pela cozinha.

Em qualquer situação, o frango é simples e prático de ser preparado e nunca deixa a desejar no sabor. Gostou das dicas?  Nosso guia de receitas de frangos e aves tem muito mais opções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!