Nada como um bom vinho para acompanhar um pedaço de pizza, não é mesmo? Para garantir uma refeição saborosa, o ideal é que a bebida seja bem harmonizada com o sabor da pizza. Caso contrário, pode não cair muito bem e comprometer a experiência.
Leia também: Você não precisa mais pedir! Aprenda como fazer pizza em casa
Para garantir a combinação perfeita entre pizza e vinho
, veja algumas dicas para você não errar na hora de escolher a bebida. Foram sugeridos cinco sabores de pizza - do tradicional ao ao mais inusitado - e o tipo de vinho mais adequado. As dicas são da Super Pizza Pan.
Mussarela
A tradicional pizza de mussarela pede um vinho clássico. Para combinar com o sabor da massa com queijo, recomenda-se um bom vinho tinto .
Italiana
A pizza sabor “italiana” leva mussarela, tomate-cereja, queijo polenguinho e manjericão. Conhecida como “margherita” em muitos lugares, também é uma das mais pedidas nas pizzarias. A sugestão é combinar com um vinho seco.
Leia também: Como usar vinho para cozinhar? Saiba como acertar nas receitas
Mexicana
A pizza “mexicana” da Super Pizza Pan leva calabresa, cebola, tomate, molho de pimenta e orégano. Por conta do sabor forte e intenso, a dica é combinar com um vinho mais leve e suave, como o vinho branco .
Abobrinha
A pizza vegetariana de abobrinha também é preparada com mussarela e parmesão. A sugestão é escolher um bom vinho rosé para acompanhar, pois complementa o gosto suave da abobrinha.
Leia também: Receitas de pizza: sabores tradicionais, para crianças e até versão fit
Barbecue
Se você vai comer uma pizza bem diferente e de sabor intenso como a “barbecue”, um espumante pode ser uma boa pedida. A bebida suave harmoniza bem com o gosto acentuado do molho.