Tamanho do texto

Arroz branco, couve refogada e mandioca frita são alguns itens que costumam ser servidos com a feijoada; saiba como fazer essas e mais receitas

Quarta-feira é dia de feijoada! Preparado com feijão preto e carne de porco, o prato típico da culinária brasileira costuma ser servido com arroz branco, farofa e couve refogada. Ficou com vontade? Clique aqui para aprenda a receita de feijoada completa .

feijoada arrow-options
shutterstock
Preparado com feijão preto e carne de porco, a feijoada é um prato que costuma ser servido na quarta-feira

Como o acompanhamento para feijoada pode variar, listamos os seis pratos mais comum que combinam com o feijão preto para você fazer aquela refeição bem servida para a família. Confira:

6 acompanhamentos para feijoada

1. Arroz branco

arroz branco arrow-options
Divulgação

Arroz com feijão é um clássico e quando o assunto é feijoada não poderia ser diferente. O arroz branco combina muito bem com o feijão preto e faz toda a diferença na hora de apreciar o prato.

2. Farofa

farofa arrow-options
Arquivo iG

A farofa é um prato que vai muito bem com a feijoada. É possível fazer com bacon, banana, cenoura e uma série de ingredientes. Confira dicas de como acertar na hora de preparar a receita

3. Couve refogada

couve refogada arrow-options
shutterstock

A couve refogada leva poucos minutos para ser preparada e também vai muito bem com a feijoada.

4. Torresmo

torresmo arrow-options
Arquivo iG

Para muita gente, o torresmo é indispensável na hora de comer feijoada. Pode ser servido na entrada como aperitivo ou na hora da refeição principal.

5. Mandioca frita

mandioca frita arrow-options
shutterstock

Por que não uma mandioca frita para acompanhar? Assim como o torresmo, pode ser servida na entrada ou com a feijoada.

6. Vinagrete

vinagrete arrow-options
shutterstock

O vinagrete é um ótimo acompanhamento para feijoada. A acidez do molho contrasta com o feijão, proporcionando um sabor diferente.