Quando bate a preguiça na hora de cozinhar, nada melhor do que apostar em ingredientes coringas para preparar uma receita – como o ovo. Mesmo quando não há muitas opções em casa, a versatilidade do alimento permite variar o cardápio sem muito esforço e, o melhor, gastanto muito pouco. 

Leia também: Cozido, frito, poché... Saiba como fazer ovo e não errar em nenhuma receita

O ovo é um ingrediente coringa para se ter em casa, já que pode ser preparado de diferentes formas
shutterstock
O ovo é um ingrediente coringa para se ter em casa, já que pode ser preparado de diferentes formas

Para te ajudar a planejar a comida da semana colocando a praticidade em primeiro lugar, o Freeletics Nutrition , aplicativo de nutrição com uso de inteligência artificial, desenvolveu três receitas com ovo fáceis de serem feitas em casa. São opções doces e salgadas para aproveitar o melhor do ingrediente. 

3 receitas com ovo

Confira as receitas com ovo :

1. Ovocate

Se você é fã de  ovo e abacate , vai adorar a receita que une os dois: o ovocate . O lancha diferente é simples e fácil de ser preparado. Vale provar a combinação!

2. Ovos com mostarda

Bateu aquela fome e você não tem quase nada na geladeira? Fazer um ovo cozido com mostarda é a solução. O tempero dá um toque especial e deixa o alimento bem mais saboroso.

3. Muffins de banana simples

Ficou com vontade de comer um docinho, mas não sabe o que? Que tal um muffin de banana ? A sobremesa leva apenas ovo e fruta na receita, o que deixa o preparo bem mais simples. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!