3 receitas de uma panela só bem fáceis e que sujam pouca louça

Dá para preparar da tradicional moqueca de peixe a uma polenta com linguiça em fazer bagunça na cozinha; veja os detalhes das receitas

Se você busca praticidade na hora de cozinhar, essa lista é a sua cara. Não tem nada melhor do que apostar em receitas de uma panela só para evitar toda aquela bagunça na cozinha e a pilha de louça na pia para lavar. 

Leia também: 3 receitas fáceis com queijo para você aproveitar a qualquer hora do dia

Além disso, as receitas de uma panela só são bem fáceis e versáteis. Separamos aqui três delas, do tradicional ou requintado, passando pela comida com cara de casa de vó. Tudo sem fazer muita sujeira na sua cozinha. 

Receitas de uma panela só #1: moqueca de peixe

Moqueca peixe é feita em uma panela só, ou seja, é uma receita prática e nem suja muita coisa na cozinha
Foto: Divulgação
Moqueca peixe é feita em uma panela só, ou seja, é uma receita prática e nem suja muita coisa na cozinha

Para começar, o tradicional. Essa é uma receita de moqueca de  peixe baiana bem clássica, que leva azeite de dendê e variedade de pimentões, e foi sugerida pela chef Rita Campos Simão. 

Essa também é uma receita rápida , pois precisa de pouco mais de 15 minutos de fogo para ficar pronta.

Receitas de uma panela só #2: camarão com abóbora

Foto: Divulgação/Rochedo
Camarão com abóbora em uma panela só

Já se a ideia é buscar algo mais requintado, mas sem perder a praticidade , a sugestão é esse camarão com abóboras, da Rochedo. 

Para prepará-lo você vai precisar de uma frigideira grande e funda. O primeiro ingrediente a ir para o fogo é o camarão. Depois, basta acidionar os outros itens de acordo com a receita, esperar o cozimento e servir. 

Receitas de uma panela só #3: polenta com ragu de linguiça

Foto: Divulgação/Rochedo
Polenta com ragu de linguiça em uma panela só

E para fechar, comida com cara de vó de um jeito fácil. Dá para fazer polenta com ragu de linguiça também sem sujar aquela pilha de louça. 

Para a sugestão da Rochedo, o ideal é usar uma panela do tipo Wok, muito utilizada na culinária chinesa. Ela tem um fundo abaulado, o que contribui para que o líquido que se forma no preparo dos alimentos fique no fundo da panela. 

Leia também: Panela de arroz, airfryer e mais: eletrodomésticos que são aliados na cozinha

Essa receita de uma panela só leva dois tipos de linguiça, e ia a ideia é fritar a carne e depois usar a mesma panela para preparar a polenta, o que faz com que a iguaria fique com um sabor mais acentuado.