Menu

Para aumentar a conscientização sobre o declínio das populações de abelhas, a Papa John’s, com sede em Loiusville criou uma pizza feita especialmente para as abelhas, a Beezza.

pizza para abelhas
Divulgação
Pizza para abelhas conta com ingredientes que atraem os insetos

Leia também: Primeira cafeteria com itens de maconha nos EUA cria tensão com sinagoga 

Ela tem menos de 2,5 cm de diâmetro e é feita com massa de verdade da Papa John’s, com passata de tomate e coberta de flores silvestres, como os gerânios, além de ser polvilhada com uma mistura de pólen, alecrim e tomilho. De acordo com especialistas, os ingredientes são os favoritos das abelhas por conta da fragrância e das cores, assim como do néctar de fácil acesso.

“Fizemos muitas pesquisas sobre quais ingredientes deve ser usados na pizza e, juntamente com o conhecimento e a experiência da equipe do Bumblebee Conservation Trust, parece que conseguimos a receita perfeita – as abelhas estão adorando!”, explicou Thom Whitchurch, porta-voz da rede.

Leia também: Lagosta azul rara faz sucesso em restaurante nos EUA

As pequenas pizzas não estão disponíveis para compra, mas a Papa John’s está distribuindo pacotes de sementes de flores silvestres nativas nas redes sociais, em parceria com a Bumblebee Conservation Trust, para que os fãs de pizza possam cultivar as plantas que as abelhas gostam. Além disso, os clientes têm a opção de doar o troco das suas compras nas lojas da rede para o fundo de conservação até 1º de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!