4 receitas vegetarianas para fugir da massa na segunda sem carne

Quer participar da segunda sem carne, mas não sabe o que comer? Listamos quatro receitas vegetarianas saborosas para fugir do clássico macarrão; veja

Segunda-feira é dia de “Segunda sem carne”, campanha que propõe tirar a carne da dieta por pelo menos um dia da semana. O objetivo é conscientizar sobre o impacto do consumo de alimentos de origem animal, incentivando substituir a carne por legumes, verduras, cereais e outros. Mas, como preparar pratos gostosos sem cair na mesmice?

Leia também: 6 receitas vegetarianas e deliciosas para começar a semana

A segunda sem carne propõe repensar o consumo de alimentos de origem animal e incentiva adotar uma dieta vegetariana
Foto: shutterstock
A segunda sem carne propõe repensar o consumo de alimentos de origem animal e incentiva adotar uma dieta vegetariana

Geralmente, quem não está muito acostumado com receitas vegetarianas, mas quer se aventurar na segunda sem carne , acaba recorrendo às massas – o que é muito gostoso, mas pode enjoar e ainda engordar. Além disso, nem sempre queremos comer um prato pesado.

Pensando nisso, selecionamos quatro receitas vegetarianas que substituem a massa e são ótimas opções para este dia sem carne. Confira:

Receitas para a segunda sem carne

Talharim de pupunha

Foto: shutterstock
Clique aqui e veja a receita completa de talharim de pupunha

Já pensou em fazer talharim de pupunha? A receita é rápida, fácil de ser executada e exige poucos ingredientes. Molho de parmesão, tomate caseiro e manjericão combinam bem com o prato.

Macarrão de abobrinha com manjericão

Foto: shutterstock
Clique aqui e veja a receita completa de macarrão de abobrinha com manjericão

O macarrão de abobrinha é um clássico das receitas vegetarianas. Também é bem simples de ser preparado e leva cerca de 20 minutos para ficar pronto. Para acompanhar, vale colocar queijo parmesão ou branco ralado.

Lasanha de berinjela

Foto: Arquivo iG
Clique aqui e veja a receita completa de lasanha de berinjela

A lasanha de berinjela é uma receita mais elaborada que exige mais tempo para ser preparada. Como o começo da semana costuma ser corrido, a dica é fazer o prato alguns dias antes e congelar.

Macarrão de arroz com vegetais

Foto: shutterstock
Clique aqui e veja a receita completa de macarrão de arroz

O macarrão de arroz, conhecido como bifum, é um clássico da culinária oriental e uma ótima pedida para a segunda sem carne . Rápido de ser preparado, o prato leva cenoura, abobrinha e repolho.