Menu

A Impossible Foods , marca estadunidense que cria substituições para a carne , não para de lançar novidades no mercado vegano, que só cresce.

Anchova falsa é a nova aposta da rede Impossible Foods, de substitutos para a carne
shutterstock
Anchova falsa é a nova aposta da rede Impossible Foods, de substitutos para a carne

Leia também: Hambúrguer do futuro promete gosto e textura de carne, mas tem mesmo? Nós testamos

Depois de focar nos hambúrgueres, que já estão presentes em redes como o Burger King, a empresa está focada em criar uma imitação para peixes .

Segundo o CEO da empresa, Pat Brown, a Impossible Foods tem a vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a Ocean Hugger Foods, que já anunciaram lançamentos de carne que imita frutos do mar. Isso acontece porque o “heme” pode ser usado para sabores de todos os tipos de carne.

Leia também: Hambúrguer que imita carne é mesmo uma opção saudável?

Inclusive, Brown afirmou em artigo no The New York Times que sua equipe já criou um caldo com sabor de anchova . “Ele estava sendo usado para fazer paella. Mas você poderia usá-lo para fazer o molho da salada Caesar ou algo assim”, explicou.

A expectativa da empresa é que o produto que imita peixe esteja pronto para comercialização até o fim de 2020. Além disso, uma das principais – e mais ousadas – metas da Impossible Foods é oferecer alternativas para todos os alimentos de origem animal até 2035.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!