Tamanho do texto

Aprenda a fazer brownie com castanha, torta mousse e brigadeiro diferente

Chocolate por si só já é bom, mas ele pode ficar ainda melhor quando vira ingrediente principal de receitas de sobremeasas. E quando falamos de receitas fáceis com chocolate, então... aí não há comparação!

diversos tipos de chocolates
shutterstock
Chocolate em três versões de sobremesas fáceis para você se deliciar

Leia também: Aprenda receitas de doces quentinhos para saborear no inverno

As receitas fáceis com chocolate são feitas no forno ou no fogão e vão agradar toda a família. Veja o passo a passo de cada uma delas e se delicie! 

1. Brigadeiro de colher

brigadeiro de colher
Divulgação

Para começar, um clássico com um toque diferente. Além de levar a tradicional combinação de chocolate com leite condensado, a receita inclui creme de leite. E ainda tem uma vantagem: fica pronto mais rápido que o brigadeiro tradicional. 

2. Brownie de chocolate com mix de castanhas

brownie de chocolate
Divulgação

O protagonista da receita é o chocolate meio amargo . Para completar e dar um toque especial, use mix de castanhas com nozes, avelã, castanha de caju e amêndoas e complete com uvas passas. O brownie fica pronto em 45 minutos. 

3. Torta mousse de chocolate assada

Torta de chocolate
Divulgação

Pelo nome pode até parecer algo complicado, mas o chef Eduardo Maciel, autor da sobremesa, também a coloca como uma das receitas fáceis com chocolate . O doce leva ingredientes como conhaque e café solúvel e ainda é finalizado com sorvete e calda de avelã. Não tem como não ficar bom!