Chocolate por si só já é bom, mas ele pode ficar ainda melhor quando vira ingrediente principal de receitas de sobremeasas. E quando falamos de receitas fáceis com chocolate, então... aí não há comparação!

Chocolate em três versões de sobremesas fáceis para você se deliciar
shutterstock
Chocolate em três versões de sobremesas fáceis para você se deliciar

Leia também: Aprenda receitas de doces quentinhos para saborear no inverno

As receitas fáceis com chocolate são feitas no forno ou no fogão e vão agradar toda a família. Veja o passo a passo de cada uma delas e se delicie! 

1. Brigadeiro de colher

Para começar, um clássico com um toque diferente. Além de levar a tradicional combinação de chocolate com leite condensado, a receita inclui creme de leite. E ainda tem uma vantagem: fica pronto mais rápido que o brigadeiro tradicional. 

2. Brownie de chocolate com mix de castanhas

O protagonista da receita é o chocolate meio amargo . Para completar e dar um toque especial, use mix de castanhas com nozes, avelã, castanha de caju e amêndoas e complete com uvas passas. O brownie fica pronto em 45 minutos. 

3. Torta mousse de chocolate assada

Pelo nome pode até parecer algo complicado, mas o chef Eduardo Maciel, autor da sobremesa, também a coloca como uma das receitas fáceis com chocolate . O doce leva ingredientes como conhaque e café solúvel e ainda é finalizado com sorvete e calda de avelã. Não tem como não ficar bom! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!