Hoje é Dia de São João! Apesar de ser segunda-feira, é possível entrar no clima da data incluindo alguns pratos típicos nas refeições. E ao contrário do que se pode imaginar, receitas de festa junina podem ser rápidas e descomplicadas. É isso o que mostra o chef Filipe Nascimento, especialista em receitas de micro-ondas do canal do YouTube Micro Sobrevivência.

Leia também: Junho chegou! Aprenda a fazer 10 pratos típicos de festa junina

É possível preparar um arraial com praticidade fazendo receitas de festa junina no micro-ondas
Shutterstock
É possível preparar um arraial com praticidade fazendo receitas de festa junina no micro-ondas

Convidado pela Tupperware, Filipe desenvolveu quatro receitas de festa junina no micro-ondas e deu dicas de como preparar um arraial com praticidade. Ao iG Receitas, o chef ensina como fazer arroz doce, milho cozido, cuscuz paulista e bolo com brigadeiro de paçoca. Confira: 

Receitas de festa junina no micro-ondas

1. Arroz doce com Paçoquita

O arroz doce é um prato típico de festa junina que pode ser servido quente ou gelado. Na hora de preparar, o chef orienta a ter atenção na quantidade de açúcar. Segundo ele, o calor faz o ingrediente subir e pode sujar o micro-ondas.  Veja a receita completa de arroz doce com Paçoquita .

2. Milho cozido

O segredo dessa receita é colocar a tampa do recipiente na diagonal. Dessa forma, o vapor consegue escapar, garantindo a segurança na hora de preparar o alimento. Para servir, Filipe sugere deixar sal e manteiga na mesa.  Veja a receita completa de milho cozido .

Leia também: Para um arraial inovador! 6 receitas de festa junina que fogem do comum

3. Cuscuz paulista

O cuscuz paulista também é um prato típico junino em algumas regiões do país. No micro-ondas, leva apenas 20 minutos para ser preparado.  Veja a receita completa de cuscuz paulista .

4. Bolo branco com cobertura de brigadeiro de Paçoquita

Que tal inovar na hora de preparar as receitas de festa junina ? Filipe elaborou a receita de um bolo com cobertura de brigadeiro de paçoca onde a massa e a cobertura são feitas no micro-ondas.  Veja a receita completa de bolo branco com cobertura de brigadeiro de Paçoquita .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!