Pesquisa realizada nos Estados Unidos a pedido de uma empresa que atua no mercado de vinhos nos Estados Unidos analisou diferenças nos traços de personalidade entre os que bebem vinho tinto daqueles que preferem vinho branco.
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Divulgado pelo jornal New York Post, o estudo ouviu 2 mil americanos e revelou que apreciadores do branco têm tendência a hábitos noturnos e a serem mais extrovertidos, curiosos, sarcásticos e perfeccionistas. Já quem prefere o tinto é mais propenso a ser aventureiros, humilde e organizado e tendem a acordar mais cedo, ouvir jazz e se considerarem aficionados por vinho .
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O levantamento também pontuou o conhecimento de cada grupo quando se tratava de apreciar a bebida . Os bebedores de tinto tiveram conhecimento necessário para sustentar sua condição de apaixonados por vinho. Entre os integrantes deste grupo, 73% sabem segurar corretamente um copo com o líquido, contra 65% dos apreciadores de vinho branco . Os amantes do vinho tinto também se mostraram mais dispostos a gastar mais, com um gasto médio de US $ 40 por garrafa.
Na média, o americano bebe quatro copos de vinho por semana, e o local preferido para isso é a própria casa, segundo 72% das pessoas ouvidas. A pesquisa constatou também que 49% dos entrevistados gostam de beber vinho em eventos ou encontros.
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No país, os amantes de vinho tentam combater o desperdício, mas entre os entrevistados, a média termina três garrafas de por mês para impedi-las de serem desperdiçados, porém, descarta duas garrafas parcialmente cheias que ficaram ruins.