Tamanho do texto

O menu será preparado com ingredientes da estação harmonizados com vinhos do país; o objetivo é celebrar a culinária e cultura da África do Sul

Menu

Em parceria com o Consulado da África do Sul, o Grand Hyatt São Paulo promove o F estival África do Sul entre os dias 30 de maio e 2 de junho, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

Leia também: Comida de raiz brasileira é destaque da Feira Sabor Nacional

homem sentado em mesa com várias taças de vinho
Divulgação/Grand Hyatt
Sommelier Eric Welile Botha harmoniza jantar no Festival África do Sul

Um deles é o wine dinner, no sábado (01), apresentado pela chef Nompumelelo Mqwebu , do restaurante Mpumes African , em parceria com o chef executivo do hotel, Thierry Buffeteau , com um menu inusitado, todo preparado com ingredientes da estação e sabores diferentes, harmonizado com vinhos do país, selecionados pelo sommelier Eric Welile Botha .

O menu de cinco tempos começa com vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim-santo e ora-pro-nobis, seguido de consommé de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas.

Leia também: Centro de Tradições Nordestinas faz arraial com comidas típicas em junho

Para o primeiro prato, um peixe de anzol do dia com amaranto em infusão de leite de coco com gengibre. E o segundo prato é de samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas e molho de vinho tinto.

Na sobremesa, um cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto e uma geleia de chá rooibos e espumante com frutas.

O festival ainda conta com um time de produtores de vinho sul-africanos, com mais de 50 rótulos exclusivos. Entre os destaques, a uva pinotage, originária do cruzamento entre a pinot noir e a cinsault.

No domingo, um brunch com buffet de saldas, pratos quentes e churrasco com referências da África do Sul, fecha o evento.

Leia também: Crème brûlée? Ceviche? Saiba como descomplicar receitas difíceis

Festival África do Sul no Grand Hyatt
30 de maio a 2 de junho
Av. das Nações Unidas, 13.301, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Ingressos em pacoteshyatt.com.br

    Leia tudo sobre: Notícias