Ainda não sabe qual comida árabe experimentar? Especialista lista duas receitas fáceis e práticas; confira
shutterstock
Ainda não sabe qual comida árabe experimentar? Especialista lista duas receitas fáceis e práticas; confira

Quer experimentar a comida árabe, mas não sabe como começar? Antes de tudo, é necessário saber que essa gastronomia é muito variada. Entretanto, para quem nunca a consumiu, a dica do empresário israelense Yoav Nevo, da Derbak Foods, é começar com o homus.

Leia também: Quibe recheado com coalhada seca e geleia de pimenta

O homus - pasta de grão-de-bico - é um das opções com mais tradição da comida árabe .  Ele pode ser consumido com diversos acompanhamentos. Além disso, é possível apostar também no falafel. "Esse é outro prato bem tradicional. É um bolinho frito de grão-de-bico triturado, normalmente servido como sanduíche no pão pita com salada e molho de tahine", explica Yoav Nevo.

O empresário afirma que não é à toa que esses pratos são tão populares nessa culinária. "São saborosos, saudáveis e se encaixam praticamente quase em todas as refeiçoes e dietas, indo do vegano até o churrasco", defende.

Leia também: Confira cinco receitas com carne moída para incrementar o cardápio

Receitas com pratos da comida árabe

1. Homus com cogumelo

Homus com cogumelos
Divulgação
Homus com cogumelos

Para começar, basta saltear o cogumelo "paris" fresco (cortado em fatias) no azeite, junto com cebola, páprica e sal. Depois disso, dourar, colocar por cima de homus clássico e consumir junto com pão pita.

2. Sanduíche de Falafel

Sanduíche de falafel
Reprodução/Facebook
Sanduíche de falafel

Cortar saladinha de tomate, pepino japonês e cebola. Em seguida, temperar com azeite limão e sal. Depois, fritar os bolinhos de falafel (que podem ser comprados já congelados). Passar homus e tahine no pão pita, rechear com a salada e quatro bolinhos de falafel. Por fim, enrolar tipo "wrap".

Leia também: Receita de hambúrguer com pão de alho é ideal para fugir do tradicional; confira

E aí, deu vontade de saber mais sobre a comida árabe ? Aproveite e experimente as deliciosas opções que esta culinária oferece.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!