Quer experimentar a comida árabe, mas não sabe como começar? Antes de tudo, é necessário saber que essa gastronomia é muito variada. Entretanto, para quem nunca a consumiu, a dica do empresário israelense Yoav Nevo, da Derbak Foods, é começar com o homus.
Leia também: Quibe recheado com coalhada seca e geleia de pimenta
O homus - pasta de grão-de-bico - é um das opções com mais tradição da comida árabe
. Ele pode ser consumido com diversos acompanhamentos. Além disso, é possível apostar também no falafel. "Esse é outro prato bem tradicional. É um bolinho frito de grão-de-bico triturado, normalmente servido como sanduíche no pão pita com salada e molho de tahine", explica Yoav Nevo.
O empresário afirma que não é à toa que esses pratos são tão populares nessa culinária. "São saborosos, saudáveis e se encaixam praticamente quase em todas as refeiçoes e dietas, indo do vegano até o churrasco", defende.
Leia também: Confira cinco receitas com carne moída para incrementar o cardápio
Receitas com pratos da comida árabe
1. Homus com cogumelo
Para começar, basta saltear o cogumelo "paris" fresco (cortado em fatias) no azeite, junto com cebola, páprica e sal. Depois disso, dourar, colocar por cima de homus clássico e consumir junto com pão pita.
2. Sanduíche de Falafel
Cortar saladinha de tomate, pepino japonês e cebola. Em seguida, temperar com azeite limão e sal. Depois, fritar os bolinhos de falafel (que podem ser comprados já congelados). Passar homus e tahine no pão pita, rechear com a salada e quatro bolinhos de falafel. Por fim, enrolar tipo "wrap".
Leia também: Receita de hambúrguer com pão de alho é ideal para fugir do tradicional; confira
E aí, deu vontade de saber mais sobre a comida árabe
? Aproveite e experimente as deliciosas opções que esta culinária oferece.