Saiba como preparar bolo de cenoura com recheio de brigadeiro tradicional, sugerido pela marca Regina
Blog o que tem na geladeira hoje
Saiba como preparar bolo de cenoura com recheio de brigadeiro tradicional, sugerido pela marca Regina


Se tem um bolo que é o queridinho dos brasileiros, esse é o bolo de cenoura com recheio de brigadeiro. Seja pela praticidade, simplicidade e sabores que casam perfeitamente, não tem nada melhor que um bolo bem fofinho de cenoura , batizado com um brigadeiro de dar água na boca.

Leia também: Brigadeiro recheado de bolo de cenoura

Com essa receita, sugerida pela marca Regina, não tem erro: você vai fazer um bolo de cenoura com recheio de brigadeiro tradicional e que vai fazer qualquer pessoa que experimentá-lo ficar apaixonada.

Confira o passo a passo do bolo de cenoura com recheio de brigadeiro

Ingredientes

Bolo

  • 3 cenouras médias
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 de xícara de óleo de canola ou coco
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Recheio

  • 1 sachê de leite condensado
  • ½ caixinha de creme de leite
  • 4 colheres de sobremesa de chocolate em pó

Para a cobertura (opcional):

  • 1 barra de chocolate amargo, cerca de 100g (pelo menos 70% cacau)

Leia também: Cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate

Modo de preparo

Vamos começar acendendo o forno e, em seguida, descascando e ralando as cenouras. Numa travessa ou batedeira, iremos misturar os ovos, o açúcar, o óleo e, em seguida, colocar a cenoura ralada.  

O próximo passo é misturar a farinha de trigo, de preferência peneirada. Mas atenção: não ligue a batedeira sem antes incorporar um pouco da farinha à massa, com uma espátula ou colher. Se não fizermos isso, a farinha irá subir e sujar a cozinha toda! Além disso, a velocidade da batedeira deve ser baixa.

Outra dica é cobrir a batedeira com um paninho de prato limpo, enquanto estiver batendo. Vamos inserir o fermento e, desta vez, nada de batedeira. O fermento deve ser incorporado com uma espátula ou colher, com movimentos de baixo para cima. Por fim, uma pitada de sal. Vamos untar uma fôrma, com fundo removível de preferência, e despejar a massa.

Levaremos ao forno médio por cerca de 40 minutos ou até a massa ficar dourada. Uma boa dica para saber se a massa está no ponto é espetar um garfo ou palitinho. Se sair limpinho, pode desligar o forno. Para o recheio, vamos fazer um brigadeiro, misturando o leite condensado, o creme de leite e o chocolate me pó, em fogo baixo, até soltar do fundo da panela.

Para rechear, vamos cortar o bolo ao meio e espalhar o brigadeiro. Em seguida, cobrir com a metade que cortamos. Por fim, vamos derreter a barra de chocolate por cerca de 30 segundos, em potência média, no micro-ondas, e cobrir o bolo. Prontinho! Se você quiser menos doce, opte somente por uma cobertura de brigadeiro, sem o recheio. Também fica delicioso.

Leia também: Bolo de cenoura da chef pâtissèrie Kiki Felipe

Ficou com vontade de comer bolo de cenoura com recheio de brigadeiro ? Não perca tempo e faça já essa receita tradicional e deliciosa!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!