Michele Carr estava comendo uma salada preparada em casa quando deu de cara com um lagarto
Reprodução / Boston Globe
Michele Carr estava comendo uma salada preparada em casa quando deu de cara com um lagarto


Quem aqui não gosta de comer uma salada mais leve às vezes para dar aquela refrescada no organismo? Ela sempre cai bem como entrada de refeições, acompanhamento ou até como prato principal. Mas, você tem lavado os alimentos que você compra de forma correta? E se tivesse algum animal estranho, como um lagarto, o que você faria?

Leia também: Os mandamentos da esterilização na cozinha

Pode até parecer história de ficção, mas isso aconteceu de verdade. De acordo com o jornal estadunidense Boston Globe , recentemente, uma mulher chamada Michelle Carr, que mora no estado do Maine, nos Estados Unidos, teve uma pequena surpresa quando foi comer o prato de salada preparado em casa: ao dar uma garfada, ela acabou espetando algo que não era um alimento, mas, na verdade, um lagarto morto.

“Eu não como salada desde então”, declarou ao jornal. E não dá para culpá-la, não é? Segundo informações, o animal teria ficado dentre as folhas de uma alface do tipo romana e passado despercebido pela mulher, que lavou superficialmente as folhas antes de misturar com outros ingredientes como abacate, tomate, azeite e vinagre.

Após algumas pesquisas feitas pela própria mulher, foi descoberto que o animal que se encontrava sem rabo na sua salada era um lagarto de barriga-azul, muito comum na Califórnia. Além disso, com medo de pegar alguma doença, ela rapidamente entrou em contato com autoridades sanitárias para tomar providências e fazer um controle de qualidade.

Leia também: Tudo o que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar

Como evitar o problema

Mas, o que fazer para não ter um ingrediente a mais e inesperado na sua salada também? O Ministério da Saúde sugere um pequeno passo a passo para que você não tenha problemas como o de Michelle.

Primeiramente, você deve retirar as partes estragadas do legume, verdura ou fruta. Depois, você deve lavá-lo em água corrente. Então, prepare uma solução composta por água sanitária própria para alimentos com água, e deixe de molho por cerca de 15 minutos. É importante conferir a proporção dos dois elementos no rótulo da água sanitária. Normalmente, usa-se uma colher de água sanitária para cada litro de água.

Leia também: Salada caprichada

Após deixá-los na solução, enxague os alimentos em água potável e, por último, seque os alimentos naturalmente ou com a ajuda de utensílios. Com isso, você não coloca a sua saúde em risco e evita passar por uma situação igual a de Michelle Carr. Aqui, a dica de ouro é: limpe corretamente seus alimentos e não deixe de passar por esse importante passo a passo para sua salada não vir com “algo a mais” que você não queira  - e até mesmo um lagarto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!