São Paulo completa hoje 464 anos! Confira passo a passo de drink feito pelo Fortunato Bar para celebrar a metrópole!
Reprodução/ Fortunato Bar
São Paulo completa hoje 464 anos! Confira passo a passo de drink feito pelo Fortunato Bar para celebrar a metrópole!




Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, comemora-se os 464 anos da cidade de São Paulo . Nessa cidade feita de extremos, uma coisa é fato: ela nunca para. E é pensando nisso que esse drinque, feito pelo Fortunato Bar, foi criado. A intenção fica clara ao observamos o ingrediente principal da bebida: o café expresso.

Apesar do tumulto, de praxe no dia a dia dos paulistanos, nós não deixamos de achar um tempinho para tomar um cafezinho para dar uma energia a mais no dia, seja no café da manhã, após o almoço ou até mesmo depois do jantar. Esse martini feito com café expresso e licor de café foi criado para dar um boom no seu dia de um jeito delicioso. Preparado com vodka , esse drink vai cair no gosto dos moradores dessa metrópole.

Leia mais: Comidinhas com a cara de São Paulo

Confira o passo a passo para fazer esse martini , famoso coquetel que, apesar de ser tradicionalmente feito com gim ou vermute seco, tem ganhado cada vez mais variações ao longo dos anos, e dê um gostinho a mais no seu cafezinho rotineiro. Confira:

Leia mais: Martini de Chocolate

Ingredientes

  • 50 ml de vodka
  • 20 ml de café expresso
  • 20 ml de licor de café 
  • 10 ml de xarope de açúcar
  • 3 grãos de café para decorar

Modo de preparo 

O passo a passo é bem simples e rápido de ser feito. Primeiro, coloque a vodka, o café expresso, o licor de café e o xarope de açúcar em uma coqueteleira com oito pedras de gelo e bata bem. Em uma taça Dry resfriada, despeje o conteúdo e decore com os grãos de café. Pronto! Em poucos minutos, a bebida estará pronta para ser servida e, com certeza, vai impressionar a todos os convidados pelo sabor e a quem tiver a oportunidade de prová-lo.

Leia mais: Martini com saquê e agrião

Gostou da receita? Então, para você que é fã de um café expresso, vale a pena experimenter. Essa bebida vai se tornar o seu drink favorito! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!