A marca Finna ensina como fazer uma receita clássica e gostosa ficar mais saudável: confira o bolo de abóbora
Finna
A marca Finna ensina como fazer uma receita clássica e gostosa ficar mais saudável: confira o bolo de abóbora


Quem não gosta de chegar em casa e dar de cara com um bolo fresquinho para compor as refeições do dia? Bolos são opções clássicas no dia a dia para deixar a alimentação cotidiana mais gostosa. Mas, você sabia que ele pode contribuir para sua saúde também? Vamos mostrar como com essa bolo de abóbora.

Leia mais: Minibolo de quinoa

A farinha de trigo é um ingrediente mal visto por muitos, mas, na verdade, ela traz muitos benefícios, sendo um dos principais ser rica em carboidratos , fonte de energia para o organismo. Além disso, quando combinada com ingredientes como a abóbora , milho , cenoura , maçã , entre muitos outros sabores clássicos, a sobremesa fica com seu valor nutricional ainda maior. Confira a receita desse bolo de abóbora com calda de chocolate (feita com cacau) e se apaixone!

Leia mais: Aprenda a fazer sobremesas saborosas que fazem bem à saúde

Ingredientes

Bolo

  • 3 xícaras de abóbora picada
  • 4 ovos
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento

Calda

  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de margarina 
  • 5 colheres de achocolatado ou cacau em pó

Modo de preparo     

Bolo

  1. Preaqueça o forno a 180°C. Depois unte uma assadeira retangular ou redonda com margarina e polvilhe-a com farinha. Descasque a abóbora e corte-as em pedaços pequenos;
  2. No liquidificador, junte o óleo, os ovos, o açúcar e os pedaços abóbora. Bata até obter um creme liso. Em uma tigela grande, coloque o creme de abóbora batido. Com uma colher, adicione a farinha de trigo aos poucos. Misture bem;
  3. Na fôrma untada, despeje a massa e leve ao forno preaquecido para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que esteja assado. Para verificar o ponto do bolo, espete um palito na massa. Se sair limpo, está pronto. Retire o bolo do forno e cubra com a calda quente.

Calda

Em uma panela, coloque todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo, misturando sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. Coloque em cima do bolo ainda quente.

Leia mais: Doce de abóbora com coco

Não deixe de provar essa receita de bolo de abóbora com calda de chocolate feita com cacau e complemente sua dieta de forma saborosa e nutritiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!