Uma lata de cerveja bem gelada é uma ótima pedida para aliviar o calor! Veja dicas de como resfriá-la mais rapidamente.
Reprodução/ Thinkstock images
Uma lata de cerveja bem gelada é uma ótima pedida para aliviar o calor! Veja dicas de como resfriá-la mais rapidamente.


Nas altas temperaturas do verão, nada mais refrescante do que uma bebida bem geladinha, né? A lata de cerveja é uma das opções favoritas quando o que buscamos é dar uma aliviada no calor. Mas, e se você decidir tomar a cerveja de última hora? O que fazer para ela gelar mais rápido?

Leia mais: 10 dicas para tomar cerveja no verão

O mestre cervejeiro da Ambev, Alexandre Levy, dá seis dicas básicas sobre como gelar mais rápido uma cerveja e, dessa forma, para aproveitar o verão de uma forma ainda mais gostosa. Confira!

Leia mais: Cuidados com a cerveja, antes de beber

1) Use um cooler

Gelo é mais eficiente do que o ar gelado do freezer para esfriar a cerveja. Além disso, manter um cooler com gelo ensacado em ocasiões que muitas cervejas são necessárias como festas e churrascos é um bônus. Você abre menos a porta da geladeira, o que preserva a temperatura fria lá dentro.  

2) Gire a garrafa

Quando estiver diante de um balde de garrafas parcialmente imersas na água, gire-as de tempos em tempos e delicadamente para não agitar demais a bebida. Assim, vai equilibrar a temperatura do líquido por completo na garrafa, evitando que os primeiros goles estejam mais quentes do que o resto.

3) Menos quantidade é mais resfriamento

Cinco latinhas de 200 ml vão gelar mais rapidamente do que uma garrafa de vidro de 1 litro. Latas de alumínio são mais vulneráveis às variações de temperatura. Se você tem muita cerveja para gelar em pouco tempo, prefira a menor embalagem possível.

4) Gelo + água resulta em mais eficiência

Muitas pessoas podem achar que faz mais sentido um balde apenas com pedras de gelo, mas a mistura deles com a água funciona muito melhor. Isso porque a garrafa tem mais superfície de contato com a água gelada do que com o gelo puro. Além disso, por mais estranho que possa parecer, o que resfria mais rapidamente a cerveja é o derretimento do gelo.

5) Não exagere

Cuidado para não gelar demais a sua cerveja. Além do risco de congelar, o que comprometeria bastante o produto, consumir muito gelada impede que você sinta todos os sabores dessa bebida produzida com tanto cuidado.

6) Sal deixa o gelo ainda mais gelado

A água salgada derrete numa temperatura menor do que 0ºC – o ponto exato depende da concentração de sal. Assim, uma mistura de água e gelo poderá ser mais fria com a adição de sal. Mas atenção: esse truque só funciona quando o gelo está na temperatura de vários graus negativos.

Leia mais: O be-a-bá da harmonização com cervejas

Curta o calor da melhor forma possível, usando essas dicas de como gelar sua cerveja. Aproveite!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!