Aprenda a preparar e delicie-se em um delicioso camafeu
Studio Cake
Aprenda a preparar e delicie-se em um delicioso camafeu

Se na sua ceia de Natal nozes e ameixas não podem faltar, a escolha certa para a sobremesa é o camafeu. Esse docinho de festa pode ser feito em formato de bolo e, com certeza, surpreenderá todos em sua ceia. Com sabor marcante, o preparo é muito simples, sendo ideal para aqueles que não querem gastar muito tempo e energia no doce.

Normalmente servido em festas, o camafeu conta com pouquíssimos ingredientes e técnicas simples, assim é quase impossível errar no seu passo a passo. Para dar um “up” no doce, te ensinamos também a decorá-lo de uma maneira incrível e superfofa que vai de encontro com o tema natalino, trazendo ainda mais elegância e delicadeza à mesa.

Leia também: Trufa Camafeu

A mistura de leite condensado com nozes e ameixa traz uma explosão de sabores, fazendo com que o doce não seja enjoativo, já que o equilíbrio reina nesta receita. Você provavelmente conhece o camafeu de nozes , mas, com o objetivo de inovar, a sobremesa acrescenta as ameixas secas, encaixando-se perfeitamente na noite de Natal.

A chef Helene Canezim foi quem elaborou o bolo, trazendo várias ideias e dicas diferentes para você utilizar. Então, bora fazer um delicioso camafeu e surpreender a galera da ceia. Veja o passo a passo:

Leia também: Trança de amêndoas e nozes

Ingredientes

  • 1,5 lata de leite condensado cozido
  • 450g de nozes picadas
  • 300g de ameixas secas sem caroço picadas
  • 200g de fondant para decorar
Modo de preparo

  1. Misturar o leite condensado cozido, as nozes e as ameixas, colocar em uma forma de 20 cm de diâmetro untada e forrada com papel manteiga; assar em forno médio por 35 minutos, aproximadamente;
  2. Diluir 200g de fondant com 2 colheres de sopa de água de 30 em 30 segundos no microondas mexendo a cada intervalo até derreter;
  3. Após desenformar o bolo, aplicar o fondant com o auxílio de uma espátula e decorar conforme preferência. No lugar do fondant pode ser utilizado açúcar gelado para decorar.

 Dica: tendo um processador, as nozes podem ser trituradas juntamente com as ameixas.

 Teste em casa, experiente o bolo de camafeu e conte-nos o que achou!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!