Aprenda a fazer um delicioso salpicão vegano
Empresa Superbom
Aprenda a fazer um delicioso salpicão vegano


No Natal, algumas receitas viraram tradicionais para comemorar o momento de confraternização e alegria, porém, com a criatividade e o crescimento de adeptos ao vegetarianismo e veganismo, alguns pratos vem sendo reinventados. Um exemplo é o salpicão vegano, que mostra que uma ceia deliciosa não precisa necessariamente de nada de origem animal.

Para os que não sabem, o salpicão é uma espécie de salada que, originalmente, conta com uma mistura de legumes e carnes, sendo servido como entrada na ceia. Já o salpicão vegano exclui as carnes e acrescenta outros legumes, fornecendo diversos benefícios ao corpo e à saúde.

 Leia também: Salpicão de casca de melancia

Pode ser difícil imaginar uma ceia sem peru e tender, mas certamente essa é ótima ocasião para aproveitar e convencer a família e os amigos de que uma comida isenta de ingredientes de origem animal também é muito saboroso e principalmente saudável. O salpicão vegano conquistará seu paladar com um delicioso mix de doce e salgado.

“Essa receita de salpicão possui baixo teor de gordura e age como um diurético. Também auxilia na prevenção de doenças cardíacas e diabetes, já que conta com ingredientes como maçã, cenoura, tomate e cebola”, afirma Bruna Pavão, uma das nutricionistas responsáveis pela elaboração do prato.

Leia também: Salpicão light de frango

Se você busca sabor e funcionalidade, aposte no salpicão vegano: ele fica pronto em apenas 15 minutos, traz frescor e muita elegância à ceia. Inclusive, você com certeza surpreenderá seus convidados com uma receita ao mesmo tempo saudável e gostosa. Confira a receita:

Ingredientes

  • 2 maçãs picadas 
  • 2 unidades de alho poró em rodelas 
  • 1 cebola roxa pequena picada
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 1 xícara (chá) de milho cozido
  • 1 tomate picado 
  • 1 embalagem de patê tofu com tomate Superbom 
  • Batata palha a gosto 
  • Salsinha a gosto 

Leia também: Salpicão grã-fino

Modo de preparo

  1. Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes;
  2. Adicione o patê;
  3. Deixe na geladeira por cerca de 1 hora;
  4. Sirva gelado.

 Tempo de preparo

15 minutos + 1 hora (geladeira).

Rendimento

Cerca de três porções do inovador e muito saboroso salpicão vegano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!