Receita de panetone trufado vai conquistar seus convidados
CoberTop
Receita de panetone trufado vai conquistar seus convidados


O clássico com frutas cristalizadas, de chocolate, com sorvete e de muitos outros jeitos. As possibilidades são inúmeras para incorporar o panetone, queridinho do Natal, no cardápio da sua casa. Quer conquistar ainda mais com essa sobremesa clássica? Invista nesse delicioso  panetone personalizado! A receita de panetone trufado com damasco vai ser a estrela das suas refeições.

A sobremesa que veio direto de Milão, na Itália, foi trazida para o Brasil pelos imigrantes  no período da Segunda Guerra Mundial.  Atualmente, ela já se tornou um clássico brasileiro, e tem ganhado cada vez mais novas versões . Essa receita de panetone trufado com damasco é apenas uma das formas de panetone personalizado que estão se espalhando por aí.

O doce italiano nada mais é do que um pão macio com leve aroma de baunilha, perfeito para diversos tipos de recheio. Diz a lenda que o panetone foi criado devido um erro de um padeiro chamado Toni, que muito cansado das demandas do Natal se confundiu e acabou colocando uvas passas na massa de pão e tentou consertar com frutas cristalizadas e açúcar, nascendo, assim, o nosso clássico natalino.

Leia também: Bolo de chocolate com damasco

O panetone é uma das comidas mais esperadas nesse período e não tem como errar com essa junção de chocolate e damasco na receita. Confira!

Ingredientes

  • 1 Panetone (500g)
  • 500g Cobertura de chocolate ao leite
  • 200g Creme de Leite
  • 200g Damasco Turco (cozido e triturado)
  • 200g Cobertura de chocolate branco
  • Damascos Inteiros
  • Frutas Cristalizadas

Modo de Preparo

Em um refratário, coloque a cobertura de chocolate ao leite e o creme de leite. Leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência média.  Retire e mexa bem.  Coloque por mais 1 minuto no micro-ondas, retire e mexa até que toda a cobertura esteja derretida e incorporada ao creme de leite. Em seguida, acrescente o damasco triturado e deixe esfriar.

Retire uma parte do miolo do panetone com o auxílio de uma faca e corte esse miolo em 3 partes. Coloque a trufa de damasco no meio do panetone, coloque uma camada de panetone e repita o processo até o topo. Finalize com uma camada de panetone. Derreta a cobertura de chocolate branco em banho-maria e despeje em cima do panetone, coloque os damascos e as frutas cristalizadas. Deixe cristalizar a cobertura e embrulhe em papel celofane e laços de natal.

Leia também: Panetone trufado branco

Não deixe de fazer essa receita de panetone trufado com damasco, que vai deixar seu Natal ainda mais doce!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!