Tamanho do texto

Não subestime o poder desse eletrodoméstico: Filipe Nascimento ensina a preparar receitas sem acender o fogão

Assistir a um filme em casa ou a sua série favorita combina com um balde de pipoca . Filipe Nascimento, do Micro Sobrevivência , ensina a fazer pipoca doce no micro-ondas. A receita fica pronta em apenas cinco minutos e leva poucos ingredientes. E você pode variar o sabor e as cores de acordo com seu gosto. 

Pipoca doce no micro-ondas fica pronta em cinco minutos
Edu Cesar
Pipoca doce no micro-ondas fica pronta em cinco minutos


A versão de pipoca doce  apresentada no vídeo abaixo ganha um corante roxo, mas você pode fazer a tradicional pipoca vermelha de pipoqueiro com um corante desta cor. Assista ao passo a passo no vídeo abaixo:

+ Veja mais receitas do  Micro Sobrevivência

Íntegra da receita de pipoca doce no micro-ondas: 

2 colheres de água
½ xícara de milho para pipoca
2 colheres de açúcar
corante

Para começar a fazer a receita de pipoca doce, coloque as duas colheres de água em um recipiente. Junte o milho e as duas colheres bem generosas de açúcar e misture. Coloque também o corante de sua preferência e mexa novamente. Feche o recipiente com plástico filme e faça alguns furos. Leve ao micro-ondas por cinco minutos na potência máxima. 

Outras versões de pipoca

A pipoca pode ganhar diferentes versões. A receita de Filipe Nascimento pode ser feita com achocolatado, por exemplo. 

Se preferir o tradicional fogão, a receita de pipoca doce  também é simples e você nem precisa de uma pipoqueira . Uma panela tradicional já é o suficiente. 

Petisco saudável

E essa guloseima também é um ótimo petisco para a saúde. A pipoca geralmente não é um alimento gordo, o problema são os complementos. Se quiser uma versão mais light, troque, por exemplo, o açucar refinado pelo mascavo ou outro de sua preferência. Além disso, essa receita no micro-ondas é interessante porque não leva óleo ou manteiga. 

Ela vira uma opção de lanche, pois o amido presente no milho é resistente e isso ajuda a manter o corpo saciado por mais tempo. Além disso, é um alimento com fibras, mais um fator que ajuda acabar com a sensação de fome. Também contém ácido fólico que tem diversos benefícios, como ajudar para a boa formação do bebê durante a gestação. 

Mais receitas com pipoca 

E a pipoca doce ainda serve de complemento para outras receitas. Ela vira um bolo de pipoca  em apenas 25 minutos. Ou pode ser camarelada e banhada no chocolate

_______________________________________________________________________

Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG
Divulgação
Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG

*A concepção e apresentação do programa é de Filipe Nascimento, de 26 anos, que deixou a família no Guarujá, litoral paulista, para se virar sozinho na capital. Ele encontrou no micro-ondas um grande aliado para preparar refeições gostosas e resolveu mostrar suas habilidades - e suas tatuagens - no canal do Youtube "Micro Sobrevivência."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.