4 dicas para fazer o molho bechamel perfeito
Guia da Cozinha
4 dicas para fazer o molho bechamel perfeito

O molho bechamel é um clássico da culinária que deixa qualquer refeição mais deliciosa. Ele também é conhecido como molho branco e é utilizado com frequência em diferentes pratos. Mesmo sendo muito popular, fazer um molho bechamel incrível requer algumas habilidades. Por isso, o Guia da Cozinha te conta tudo o que você precisa saber para preparar essa delícia. Confira já algumas dicas valiosas para fazer um molho bechamel perfeito!

Dicas para fazer o molho bechamel perfeito

Utilize o batedor correto

Prepare o seu molho bechamel com o auxílio de um fuet (batedor de arame) para um bom resultado. Dessa forma, o molho ficará mais liso e homogêneo.

Como salvar o molho empelotado

Para que o molho bechamel fique com uma boa consistência é necessário mexer sempre! Porém, em alguns casos, ele pode acabar ficando empelotado. Nessa situação, deixe a mistura esfriar e bata no liquidificador até obter a textura desejada.

Como engrossar o molho

alt

Molho bechamel – Foto: Shutterstock

Se você é do time que prefere molhos mais grossos e encorpados, aumente a quantidade de farinha de trigo na mistura.

A proporção para o molho branco é de 1 xícara de chá de leite para 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de farinha. É importante ter essas medidas em mente sempre que for necessário diminuir ou aumentar a quantidade de algum ingrediente.

Aproveite a versatilidade

O molho bechamel é muito versátil! Você pode incluir seus ingredientes preferidos para deixá-lo ainda mais saboroso e completo. Brócolis, espinafre e bacon frito em cubos são algumas das opções que deixam o molho ainda mais gostoso.

LEIA MAIS

The post 4 dicas para fazer o molho bechamel perfeito appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!