Festa de aniversário infantil: 7 dicas para decoração
Guia da Cozinha
Festa de aniversário infantil: 7 dicas para decoração

Para deixar a festa de aniversário infantil com a cara do aniversariante, não pode faltar criatividade! Desde a decoração das mesas até o bolo , você pode (e deve!) inovar ao máximo. Lidiana Paz e Meren de Jesus, sócias do Arquitetas da Festa, blog e microempresa de organização de eventos, comentam que a procura pela personalização de festinhas tem sido cada vez maior. “Não tem graça escolher a decoração que já foi montada várias vezes. As mães sabem que participar na escolha dos elementos decorativos é mais divertido e têm certeza que a festa será um ‘retrato’ do seu filho, com tudo que ele gosta”, destacam. Por isso, para você abusar da personalização, o Guia preparou dicas especiais que vão ajudar a economizar e surpreender seus convidados!

Decore os doces

Para os docinhos , aposte em forminhas diferentes e no formato arredondado, que além de enriquecerem a mesa, facilitam a disposição dos doces em qualquer recipiente. Misture modelos sofisticados com mais simples.

Os detalhes fazem a diferença

Festa de aniversário infantil: dicas para decorar a celebração

Decorações de mesa – Foto: Shutterstock

Um mural de fotos pode incrementar ainda mais a decoração da festa. Imprima fotos do aniversariante com os convidados e cole sobre papéis coloridos, deixando um espaço para que cada um escreva uma mensagem.

Os detalhes fazem toda a diferença nas mesas. Costure botões ou cole figuras com o tema da festa nas toalhas e disponha vasinhos de flores em cada uma. Vale também encher caixinhas e potes coloridos com balas e confeitos e deixar como lembrancinha para o convidado levar.

Use e abuse da criatividade

Para as arquitetas, “personalizar não é apenas imprimir rótulos de embalagens com o nome do aniversariante”. Abuse da criatividade para se inspirar: “Se não tem algo para apoiar os docinhos, uma fôrma revestida com tecido colorido se transforma em um belo apoio de doces!”.

Use os objetos que já tem

alt

Decoração de festa infantil – Foto: Shutterstock

Escolha objetos da casa e mescle-os à decoração: uma bandeja ou luminária podem deixar a mesa ainda mais charmosa. Outra saída legal é decorar a mesa com os próprios brinquedos da criança, os pequenos vão adorar ser o centro das atenções!

Espalhe os balões

Festa de aniversário infantil: dicas para decorar a celebração

Balões de festa – Foto: Shutterstock

Outra dica para arrasar na decoração da festa de aniversário infantil é variar e não prender os balões só nas paredes. Em um saco de areia embrulhado com papel colorido, você pode amarrar balões cheios com gás hélio e deixar o ambiente muito mais interessante.

Faça uma faixa com o nome do aniversariante e decore com recortes variados, que também dão um toque a mais aos pratos de doces e à mesa.

The post Festa de aniversário infantil: 7 dicas para decoração appeared first on Guia da Cozinha .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!